Exército tem inscrições abertas até julho de 2022 no MS, MT e GO

O Exército Brasileiro tem inscrições abertas para o processo seletivo com o objetivo de convocar militares temporários que atuarão nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (no município de Aragarças).

As vagas são destinadas aos profissionais voluntários, por tempo determinado, abrangendo as áreas de ensino do nível fundamental, técnico e superior.

Publicidade

Publicidade

Veja a seguir os principais detalhes acerca das oportunidades.

Vagas do processo seletivo Exército Brasileiro: requisitos

Militares do exército em formação
Exército Brasileiro tem inscrições abertas (imagem: reprodução/site JC Concursos)

Os candidatos a oficial temporário médico, dentista, farmacêutico e veterinário, devem ter, no máximo, 38 anos de idade até a data 31/12 do ano em que adentrarem a corporação.

Enquanto aos outros candidatos interessados em ingressar no Exército Brasileiro, precisam ter, no máximo, 40 anos de idade e possuir cursos nas áreas que interessam o exército.

Publicidade

Publicidade

Além disso, até a data da corporação, os candidatos não podem ter mais de 84 meses de tempo total de serviço prestado às Forças Armadas Brasileiras, levando em consideração que o prazo mínimo de serviço militar temporário é de 12 meses, não podendo ultrapassar 96 meses.

Outras condições devem ser verificadas na seleção específica de cada posto ou graduação e nos avisos de convocação. Do mais, no site da 9ª Região Militar, na área de Serviço Militar, e em seguida Processo Seletivo, é possível acessar se há novos avisos.

Como fazer inscrição

As inscrições estão abertas desde o dia 02 de julho e vão até as 16 horas do dia 13 desse mesmo mês.

Para isso, os interessados precisam acessar o endereço eletrônico da 9ª Região Militar, com exceção a quem vai se candidatar aos cargos de Oficiais Médicos Temporários (OMT) 2022.

Assim, os locais de inscrição vão variar de acordo com a natureza dos candidatos destinados a adentrar a corporação tendo como base suas especialidades médicas. Logo, é importante ler o edital de abertura com bastante atenção.

Os profissionais aptos à inscrição são os seguintes:

  • Médicos reavaliados e recém-formados: período a ser divulgado;
  • Médicos com anos de graduação e que possuem débitos com o serviço militar (caráter obrigatório): período a ser divulgado;
  • Médicos sem débitos para com o serviço militar: período de 02 de julho deste ano a 01 de julho de 2022;

Sobre as inscrições abertas no processo seletivo Exército Brasileiro 9ª Região

Publicidade

Publicidade

Depois de inscritos, os candidatos classificados serão selecionados mediante avaliação de documentos comprobatórios (prova de títulos), conforme os critérios de pontuação descritos no edital.

Além do mais, segundo o que está previsto no edital de abertura, o processo seletivo pode compreender as seguintes etapas:

  • Entrevista;
  • Auditoria a respeito das avaliações dos currículos;
  • Teste de conhecimento;
  • Avaliação de saúde;
  • Avaliação física;
  • Seleção complementar;
  • Incorporação.

Para mais informações acerca dos certames, no site da 9ª Região Militar você consegue consultar os editais completos.

Edital anterior do processo seletivo Exército Brasileiro 9ª Região

Em 2021 havia cinco editais disponíveis do processo seletivo Exército Brasileiro para as pessoas interessadas em ingressar nas Forças Armadas do Brasil sob o formato temporário.

Publicidade

Essa seleção objetivava a formação de cadastro de reserva para postos do Exército Brasileiro (EB), das Organizações Militares (OM), da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha do Brasil (MB).

Publicidade

As oportunidades destinavam-se aos cargos de:

  • Cabo Especialista Temporário — CET
  • Dentista;
  • Farmacêutico;
  • Oficial Médico Temporário — OMT;
  • Oficial Técnico Temporário — OTT;
  • Sargento Técnico Temporário — STT

Para este ano, ressaltamos que as inscrições para as vagas do processo seletivo do Exército Brasileiro 9ª Região não se referem ao cadastro de reversa e tem prazo até as 16 horas do dia 13 de julho de 2021.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário