Uma fabricante de celulares que você NUNCA ouviu falar tem planos ambiciosos pra 2024

Eduardo Peres

11/02/2024

A Tecno, uma fabricante de celulares com visões futuristas, planeja arrancar olhares de admiração no próximo Mobile World Congress com uma série de anúncios que prometem mudar o jogo no mundo dos dispositivos móveis nesse ano de 2024. Veja tudo o que sabemos sobre os planos da empresa para esse ano!

celulares Tecno 2024

Fabricante de celulares Tecno tem planos ambiciosos pra 2024

Quais planos a empresa ‘Tecno’ tem para 2024

Dentre os avanços da ‘Tecno’, o principal é o Phantom Ultimate, um smartphone que redesenhará literalmente a experiência visual dos usuários, com sua tela que se expande de 6.5 para 7.1 polegadas. Além disso, imaginem uma tela de celular que dobra e, no entanto, permanece perfeitamente sem bordas – outra façanha que a Tecno pretende revelar.

A empresa inova com novos materiais para o corpo dos smartphones, favorecendo a sustentabilidade; entre eles estão tecidos de organossilício e vidro colorido texturizado. Fotografia em dispositivos móveis também terá sua cota de avanços, com melhorias significativas na captura de imagens em vídeo. E a Tecno também quer levar a precisão na reprodução dos tons de pele para outro nível, seguindo linhas semelhantes às da tecnologia Real Tone do Google.

Robótica é outro campo de interesse da Tecno, com a futura apresentação de um cão robótico batizado de Dynamic 1, equipado com IA e modelado a partir das características da raça Pastor Alemão. E para completar a lista de surpresas, a Tecno tem seu as na manga para os aficionados por jogos: o Pocket Go, primeiro kit de jogos em AR para Windows, integrando realidade aumentada a uma experiência única de console portátil.

A empresa lançará um novo celular em breve?

A empresa não é alheia aos celulares inovadores, tendo anteriormente introduzido um telefone com uma câmera retrátil e motorizada e oferecido um dos aparelhos dobráveis mais acessíveis do mercado, o Phantom V Fold – que veio acompanhado pela peculiar tela secundária circular do modelo Phantom V Flip.

Mas a Tecno vai além, preparando-se para mergulhar na tecnologia de tela expansível com o Phantom Ultimate. Esperam-se igualmente novidades na tecnologia de câmeras, incluindo o uso de lentes líquidas em conjuntos telescópicos e módulos de abertura variável, tudo para elevar a qualidade da imagem a padrões nunca vistos em um smartphone.

Confira também: Descubra qual dos Celulares Motorola Edge 40, 30 ou 20 é o mais indicado para o seu perfil

Eduardo Peres
Escrito por

Eduardo Peres

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.

0

Aguarde, procurando sua resposta