Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae. Este evento ocorrerá das 10h às 20h entre os dias 23 e 27 de outubro.

Os microempreendedores, bem como aqueles que pretendem empreender em algum negócio, encontrarão uma programação repleta de informações nesses cinco dias da feira.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais a seguir sobre o megaevento que vai ajudar o empreendedor digital a conquistar seu espaço.

Como funciona a Feira do Empreendedor Digital 2021

Imagem de divulgação da Feira do Empreendedor Digital 2021 Sebrae
Imagem de divulgação da Feira do Empreendedor Digital 2021 Sebrae (imagem: reprodução/site O Imparcial)

A Feira do Empreendedor Digital 2021 será um evento totalmente gratuito e realizado na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, na qual, vai conferir aos participantes um ambiente 3D de fácil navegação.

Além do mais, vale mencionar que essa plataforma poderá ser acessada pelos navegadores Firefox, Safari, Chrome, Edge e IE, utilizando smartphone, tablet ou computador (desktop ou notebook).

Publicidade

Publicidade

O evento conta com muitas palestras (sendo ministradas por intérpretes de Libras) que abordarão a esfera financeira, de vendas, atuação na internet, MEI e inserção no mercado internacional, entre outros assuntos.

Durante a feira, por meio de Rodadas de Negócios Virtuais, os microempreendedores terão a chance de negociar seus serviços e produtos.

Nessas rodadas, de acordo com interesses em comum, vendedores e compradores em potencial conseguirão realizar transações comerciais sob o formato remoto.

Requisitos para ser um expositor

Reunimos abaixo os critérios para as organizações interessadas em expor seus produtos e serviços na Feira do Empreendedor Digital 2021. Confira:

  • A empresa precisa se adequar ao menos um dos 11 critérios localizados no portal Feira do Empreendedor Digital, na aba “Perfil de Expositores – Segmentos Complementados”;
  • Após conferir essa adequação, a organização deve se inscrever ao clicar sobre a aba “Seja um Expositor” — local em que se torna necessário preencher um formulário com dados requeridos;
  • Possuir CNPJ e deter a posse do documento concedido as Micro e Pequenas Empresas (MPE);
  • Estar apta a realizar comercialização de forma virtual;
  • Deter noção de que a atenção será voltada ao público-alvo de perfil B2B — comércio realizado de empresa para outras empresas.

Como fazer inscrição na Feira do Empreendedor Digital 2021

O processo de inscrição é bem simples, basta que o interessado em fazer parte do evento acesse o site Feira do Empreendedor Sebrae.

Dentro da plataforma você pode se inscrever como participante ou expositor na feira. Acerca desta última opção, vale ressaltar que é necessário se adequar aos requisitos estabelecidos no regulamento.

Os impactos da pandemia sobre o evento

Publicidade

Publicidade

Em razão da pandemia de covid-19, que impulsionou os avanços tecnológicos, a Feira do Empreendedor Digital Sebrae sentiu mudanças quanto ao que tange a digitalização.

E foi isso que o presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou à entidade, ao afirmar que:

Uma mudança acelerada pela pandemia foi a digitalização dos eventos. Se antes a Feira do Empreendedor era restrita a algumas cidades que realizam o evento presencial, muitas vezes bianual, agora ganhamos a potência da participação online em todo o país.

Lançamento e cronograma da Feira do Empreendedor 2021

O megaevento organizado pelo Sebrae vai ser lançado em 5 de outubro. Neste dia, haverá uma programação visando comemorar o Dia do Empreendedor.

Assim, além de poderem acompanhar um painel de discussão acerca da retomada econômica e do empreendedorismo, os participantes poderão assistir a um palestra.

Publicidade

Quanto ao cronograma, ele ainda está em fase de construção. No entanto, uma vez ou outra você pode consultar o portal Feira do Empreendedor Digital 2021 e verificar se há atualizações na programação.

Publicidade

Fonte: Sebrae

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário