Feirão da Caixa oferece 100% de financiamento de imóveis com 6 meses de carência

Um dos momentos mais esperados pelos brasileiros que querem comprar sua casa própria é sem dúvidas o Feirão da Caixa, do qual é lembrado por ser uma das melhores opções para quem quer adquirir um imóvel próprio.

Com programação já publicada, se você tem interesse, veja aqui informações completas sobre como vai funcionar, quem pode se candidatar, quais são suas principais ofertas e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro de como funciona.

Feirão da Caixa começa hoje com oportunidade de 100% de financiamento de imóveis com 6 meses de carência

Feirão da Caixa começa hoje com oportunidade de 100% de financiamento de imóveis com 6 meses de carência

Com início no dia de hoje – sexta-feira dia 25 -, a partir das 10h, o 1º Feirão Digital da Casa Própria da Caixa Econômica Federal (CEF), do qual terá uma grande quantidade de imóveis com a possibilidade de um financiamento total, ou seja, com 100%, sem ter a necessidade de um pagamento de entrada, onde a carência será de até 6 meses para começar o pagamento das respectivas prestações.

Esse feirão acontecerá até o dia 4 de julho, do qual oferecerá até 180 mil imóveis em todo o país, do qual conta com a participação de mais de 800 construtoras, conforme informado pelo próprio banco.

Publicidade

Publicidade

A expectativa é de que o evento faça a movimentação de mais ou menos R$10 bilhões em novos negócios.

Tire suas principais dúvidas sobre o negócio abaixo e fique por dentro de demais informações.

Como será possível acessar?

O acesso para o evento pode ser feito entre os dias 25 de junho até 4 de julho, diretamente pelo site: http://www.caixa.gov.br/feirao.

Quem são as pessoas que podem participar?

Qualquer pessoa que tenha interesse em comprar seu imóvel próprio, visto que terão opções disponíveis para todos os públicos.

Quantos imóveis estão sendo vendidos?

Publicidade

Publicidade

Serão disponibilizados um total de 180 mil imóveis novos, sendo mais de 6 mil imóveis da Caixa, dos quais estão localizados em diferentes lugares do país.

Como funcionam as taxas e condições?

Para essa compra dos 6 mil imóveis da Caixa, é possível fazer o financiamento de até 100% do valor, onde as taxas são a partir de TR + 2,5% ao ano + o valor da poupança.

O prazo de financiamento é de até 35 anos, sendo que nessa modalidade, o indivíduo também pode escolher pela carência de até 6 meses para o início do pagamento da parcela dos juros e também da amortização.

Publicidade

Esses imóveis terão seu anúncio feito com um valor mínimo, sendo que o comprador é aquele que tiver a maior proposta.

Publicidade

Para os outros tipos de imóveis, esse financiamento será de até 35 anos, onde as taxas são a partir de TR + 3,35% ao ano + o valor da poupança.

Também há a possibilidade de se escolher por um prazo de carência de 6 meses para começar o pagamento da parcela de juros e também de amortização.

Nesses imóveis, em específico, é interessante procurar fazer uma negociação. Aqueles que estão interessados podem apresentar para a incorporadora uma proposta, da qual pode conter um valor abaixo daquele que está anunciado.

Como posso participar?

Para conseguir acessar, é preciso ir direto ao site do feirão, que é o: http://www.caixa.gov.br/feirao. Ou, ter o app Habitação da Caixa em seu celular, basta procurá-lo na sua Play Store ou Apple Store.

Publicidade

Publicidade

Veja o passo a passo abaixo para poder usar o site da Caixa com mais facilidade:

Para imóveis da Caixa:

  1. Acesse o site http://www.caixa.gov.br/feirao;
  2. Clique na opção “Pesquise seu imóvel”;
  3. Depois de encontrar sua casa própria de desejo, clique em “Simule seu financiamento”;
  4. Agora você deve apresentar sua proposta on-line e participar das disputas. Você será direcionado ao portal “X Imóveis” (www.caixa.gov.br/ximoveis), para cadastro e assim, para formalização da proposta.

Para os demais imóveis:

 

  1. Acesse o site http://www.caixa.gov.br/feirao;
  2. Clique na opção “Pesquise seu imóvel”;
  3. Depois de encontrar sua casa própria, você deve clicar em “Simule seu financiamento”;
  4. Solicite o atendimento do vendedor por meio do chat;
  5. Agora você deve solicitar atendimento de um correspondente da Caixa Aqui por meio do chat, enviando sua proposta pelo app Caixa Habitação.

Quais são os documentos necessários?

 

Se você quer participar do feirão e providenciar um financiamento, deverá ter em mãos os seguintes documentos:

  • Documentos de identificação de todos os participantes envolvidos (compradores, cônjuges, procuradores);
  • Comprovante de estado civil dos proponentes;
  • Comprovante de endereço dos proponentes;
  • Comprovante de renda dos proponentes.

Os imóveis já possuem avaliação?

Todo os imóveis que estão ali dentro da plataforma do Feirão já tiveram sua avaliação realizada de maneira prévia em conjunto com o banco.

Tenha cuidado na hora da compra!

Conforme próprio comunicado da Caixa, é indicado ter cuidado para não efetuar nenhum tipo de pagamento antes que a aprovação do financiamento seja feita em conjunto com o banco.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Veja mais ›
Fechar