Festa em São Caetano terá shows com Musa, Pedrinho Pegação e Cavaleiros do Forró

Nestes dias 05, 06 e 07 de agosto o município de São Caetano, no Agreste pernambucano, comemora os 181 anos do Padroeiro de mesmo nome, com ampla programação religiosa e artística. A abertura de shows será no domingo, dia 05, com o tradicional Bloco da Ressaca, ao som do Trio e Banda Asas da América. Tudo começa a partir das 15 horas, descendo a Avenida Pedro Almeida em direção ao bairro Cabugá.
Parques de diversão, shows artísticos, programação religiosa e muita alegria são ingredientes para uma receita de sucesso, nesta que é considerada a maior festividade anual do município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O espaço para shows (palco principal) será fechado e o acesso só será possível mediante revista com detector de metais. Cento e cinquenta policiais militares e seguranças contratados deverão manter a paz no evento, assim como aconteceu no ano de 2017, onde mesmo com um efetivo menor a festa foi considerada pela população como a mais tranquila e bem organizada dos últimos tempos.

Este ano a PM aumentou em 25% o número de policiais e terá uma base fixa de apoio, montada dentro da festa, bem como a Civil também se fará presente com o trailer da Delegacia Itinerante, incluindo agentes, escrivães e um delegado de plantão todas as noites. “A diversão com segurança para o público é nossa prioridade na Festa do Padroeiro, e nós vamos repetir o sucesso que foi alcançado em 2017, onde praticamente não tivemos ocorrências”, disse o prefeito Jadiel Braga, confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido por sua equipe.

Dois telões irão transmitir as imagens dos shows ao vivo, inclusive na fanpage oficial da Prefeitura. E para maior interação do público, também será disponibilizado Wi-fi grátis em todo o ambiente da festa. Por sua vez, os barraqueiros e gasozeiros receberão aventais padronizados e tocas higiênicas para o atendimento ao público, podendo inclusive deixar seus filhos aos cuidados de servidores da Secretaria de Assistência Social, que farão uma ação de combate ao trabalho infantil, com atividades lúdicas para as crianças.

No trânsito, placas de sinalização indicam aos turistas o caminho para chegar na festa. Além disso algumas ruas ficarão interditadas nos três dias do evento para facilitar o fluxo de pedestres, das 16h às 2h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A programação religiosa vai de 28 de julho até o dia 07 (Dia do Padroeiro), quando haverá procissão às 16h, seguida de missa e show católico do cantor Cassiano Meireles, da Canção Nova.

Já os shows profanos acontecem no domingo, segunda e terça, conforme programação abaixo:
 

PROGRAMAÇÃO
 
Dia 5/8 (domingo)
15h – Bloco da ressaca com Trio e Banda Asas da América
Palco principal:
21h – Benil
23h30h – Musa
 
Dia 6/8 (segunda)
Palco principal:
21h – Forró de Verdade
23h30h – Cavaleiros do Forró
 
Dia 7/8 (terça)
Palco Igreja
18:30 – Show católico com Cassiano Meireles, em frente à Igreja Matriz.
Palco principal:
21h – Pedrinho Pegação
23h30h – Arreio de ouro
 
A Festa do Padroeiro 2018 é mais uma realização da Prefeitura de São Caetano, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e Fundarpe, juntos trabalhando para manter o nosso compromisso com o povo!

Curta nossa página no Facebook
STF mantém idade mínima para ingresso no ensino fundamental




divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar