Fieg abre 12 cursos gratuitos para setores da indústria – Saiba como se inscrever

Se está à procura do primeiro emprego, ou deseja melhorar o currículo para ter mais chances de trabalho nos setores da indústria, esta oportunidade pode vir a calhar para você. Acontece que partir de hoje, dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para 12 cursos capacitação profissional, totalmente gratuitos. 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Juntas, essas instituições pretendem formar cerca de 22 mil alunos, por meio do Programa Indústria Mais Forte. 

Publicidade

Publicidade

Para poder participar dos cursos que estão sendo oferecidos, o interessado deve ter no mínimo 16 anos de idade, e comprovar escolaridade a partir do ensino fundamental – completo ou incompleto. Vale ressaltar que não existe limite de vagas.Fieg dá cursos gratuitos de capacitação Como a situação de saúde pública no Brasil continua preocupante, as aulas serão ministradas apenas na modalidade de Ensino à Distância (EaD), sendo necessário ter acesso à internet. O lado bom é que serão aceitas inscrições de alunos em qualquer parte do Brasil. 

Conheça os cursos ofertados 

Como foi mencionado, são 12 opções de cursos gratuitos para capacitação profissional. Abaixo você pode conferir a lista completa e avaliar o que mais se encaixa com o seu perfil: 

  • Ajudante de açougueiro 
  • Ajudante de eletricistas 
  • Assistente ambiental 
  • Assistente de distribuição 
  • Assistente de operações logísticas 
  • Assistente de planejamento da produção 
  • Assistente de suprimentos 
  • Auxiliar de custos 
  • Consultor de vendas 
  • Operador de sistemas de computador 
  • Operador de tratamento de água e efluentes 
  • Supervisor inovador 

Em qualquer que seja a área escolhida, o aluno que cumprir todo o cronograma de disciplinas terá direito a emitir o certificado de participação, com validade reconhecida pelo Ministério da Educação (Mec). 

Publicidade

Publicidade

É bom ressaltar, ainda, que a carga horária varia de acordo com cada curso. Em relação à lista acima, o tempo de duração vai de 166 horas até 330 horas. Todos esses detalhes serão informados no ato da inscrição. 

Como fazer inscrição em cursos gratuitos da Fieg

Se você gostou de algum curso gratuito que está sendo ofertado pela Fieg em parceria com o Senai EaD, saiba que já pode fazer a sua inscrição.

  1. Para começar, acesse este link;
  2.  Logo que o site abrir, será possível visualizar todas as opções disponíveis. Selecione aquela em que deseja participar;
  3. Na sequência, irá aparecer uma página de identificação. Caso seja a sua primeira visita no portal, deverá criar um login;
  4. Feito isso, preencha os dados pessoais e profissionais que forem solicitados. Também será preciso fazer o upload de alguns documentos;
  5. Ao final de todo o processo, você receberá por e-mail uma mensagem de confirmação de inscrição. 

Previsão de novos cursos 

A Fieg informou que tem previsão para abrir outros 18 cursos gratuitos em agosto de 2021. Quem quiser ficar por dentro das novidades pode acompanhar a instituição por meio das mídias sociais, que são o Facebook e o Twitter. 

No caso de existir dúvidas, ou de precisar obter mais informações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 4002 – 6213 e 0800 642 1313. 

Você pode se interessar:

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário