Financiamento direto com construtora: Vale a pena? Confira as vantagens!

Muitas pessoas estão entrando no processo de comprarem sua casa ou de demais imóveis, sendo que uma das melhores maneiras é sem dúvidas o financiamento. Está pensando em fazer um porém está com algumas dúvidas?

Veja aqui quais são as principais vantagens de fazer um financiamento diretamente com a construtora, porque isso ganha destaque por diferentes maneiras de negociação, além de muitos outros pontos importantes.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro de todo o assunto.

Financiamento direto com a construtora: benefícios

pessoa entregando chave de casa para outra

Caso você tenha decidido comprar qualquer tipo de imóvel e queira garantir as melhores condições de pagamento, é interessante procurar saber mais sobre o financiamento direto com a construtora.

Essa opção é lembrada por ser uma das que ganha destaque, além da possibilidade de ter muito menos impedimentos com mais possibilidades de negociação. Veja os principais pontos fortes abaixo:

Publicidade

Publicidade

Redução de burocracias

Um dos maiores problemas por parte de quem quer fazer um financiamento imobiliário são todos os trâmites cansativos que acabam envolvendo, sendo assim, muito moroso e com várias exigências que vão além do esperado.

Com o financiamento direto da construtora, ele é conhecido por ser muito menos burocrático, visto que o comprador não tem a necessidade de fazer a negociação com outros bancos ou por meio de um intermediário financeiro.

Mais possibilidade de negociação

Ao realizar o financiamento com a construtora, há também muitas outras possibilidades no processo de negociação, visto que a construtora possui grande interesse em vender o imóvel o quanto antes.

Dessa forma, se torna um processo bem mais flexível do que parece, com condições mais vantajosas, que contribuem para que o comprador tenha mais comodidade para conseguir comprar o imóvel de seu interesse.

Maior flexibilidade de pagamento

Outra principal vantagem é a de que ao realizar o financiamento diretamente com a construtora há a possibilidade de fazer vários tipos de acordos, atendendo as necessidades do comprador.

O processo pode ser mais demorado por causa de algumas especificidades, porém, ainda é considerado flexível quando comparado a demais empresas.

Publicidade

Publicidade

Ademais, se for do interesse do investidor, é possível fazer o financiamento diretamente com a construtora, depois transferindo diretamente para um banco.

Depois de fazer essa renegociação, a instituição bancária fará a quitação do valor diretamente com a construtora, sendo assim, o comprador continua com o pagamento no banco.

Mais facilidade para comprovar renda

O financiamento que acontece direto com a construtora também facilita a comprovação de renda, visto que esse é conhecido como um dos principais impedimentos para muitas pessoas ao solicitar um financiamento com o banco.

Porém, quando falamos sobre as construtoras, o processo de comprovação de renda dos profissionais autônomos, que é algo que acontece constantemente, é diferente do que acontece com quem é trabalhador registrado via CLT, sendo assim, uma grande facilitadora do processo.

Mais chances de financiamento do imóvel na planta

Publicidade

Uma outra desvantagem que acontece, mas não em todas as construtoras, vale a pena frisar, é que a maioria dos bancos precisam que o empreendimento esteja inteiramente finalizado para assim, fazer a liberação do financiamento imobiliário.

Publicidade

Enquanto na negociação feita diretamente com a construtora não há essa necessidade, o que torna mais simples todo o financiamento do imóvel em sua forma na planta.

Assim, se o comprador não quiser escolher pelo crédito associativo diretamente nos bancos, ele pode fazer o financiamento na planta diretamente com a construtora ou nos bancos que possuem convênio com a mesma.

Financiamento para as pessoas jurídicas

Outra principal vantagem desse financiamento direto é de que a pessoa jurídica também tem essa possibilidade, do contrário das instituições bancárias, das quais não costumam realizar empréstimos e também financiamentos imobiliários para om empresas, mas, as construtoras já possuem essa possibilidade.

Condições diferentes

Publicidade

Publicidade

Outro benefício de fazer o financiamento com as construtoras é de que muitas possuem condições que ganham destaque, seja por meio de uma entrada menor, um número maior de parcelas ou melhores formas de pagamento.

Dessa maneira, se você ainda tinha dúvidas sobre todo o processo, agora parece ter uma série de argumentos para te ajudar a escolher pela construtora, não é?

Continue acompanhando nosso site para receber esta e demais notícias sobre compras de imóveis no Brasil, quais são as dicas mais quentes do momento e muito mais.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário