Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudos na área de tecnologia

Se você deseja ingressar na área de tecnologia e precisa se especializar, essa é a sua oportunidade. A Fundação Estudar abriu inscrições para o programa de bolsas de estudos, o Fellowship Tech. 

Segundo a diretora-executiva da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari, o projeto tem por objetivo impulsionar estudantes brasileiros e construir uma rede de talentos para gerar impacto positivo nos setores do país. 

Publicidade

Publicidade

Estamos construindo uma comunidade de talentos que estará à frente de uma verdadeira revolução no Brasil nos próximos anos, utilizando a tecnologia para gerar impacto em todo o país. Buscamos jovens que sonham em transformar realidades por meio da área e contamos com o apoio de empresários e desenvolvedores experientes na área para identificar as pessoas mais preparadas para esse desafio – afirma Anamaíra Spaggiari. 

Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudos na área de tecnologia
Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudos na área de tecnologia

Quais cursos estão disponíveis

Vale ressaltar que o programa oferecido pela Fundação Estudar é feito para aperfeiçoamento e acompanhamento profissional, então os interessados já devem estar matriculados em alguma universidade. 

Sendo assim, a Fellowship Tech é restrita para universidades e instituições de ensino do exterior e para cursos da área de tecnologia, como: 

  • Ciência da Computação
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia de Software
  • Data Science
  • Sistemas de Informação

Ou cursos relacionados à essas áreas. São aceitos programas de graduação, dupla graduação, graduação em área secundária e intercâmbios com duração superior a 2 meses.

Publicidade

Publicidade

O que a Fellowship Tech oferece

O programa visa oferecer: 

  • Bolsa de estudos;
  • Apoio individual e personalizado para alavancar os seus projetos e a sua carreira;
  • Mentoria com fundadores de startups e profissionais que são referência em tecnologia;
  • Conexão com oportunidades no mercado;
  • Acesso a cursos e eventos exclusivos;
  • Apoio a criação de projetos e conexão com possíveis investidores;
  • Contato com especialistas em áreas técnicas; 
  • Preparação para processos seletivos.

Vale ressaltar que a bolsa de estudos contempla o pagamento do curso e as despesas relacionadas aos seus estudos, como moradia, transporte, alimentação e até mesmo a compra dos livros necessários.

O valor da bolsa é entre 5% e 95% do total solicitado pelo candidato. Ele pode variar de acordo com as necessidades financeiras do candidato e com a decisão do comitê de tecnologia na etapa final do processo.

Para finalizar, a Fundação também oferece atenção individual e personalizado aos selecionados, com mentorias com fundadores de startups e profissionais de referência na área. Também são oferecidos networks, cursos e eventos.

Como participar do processo seletivo da Fundação Estudar 

O primeiro passo para ingressar no programa é ser brasileiro. Isso porque as vagas inicialmente são para candidatos nascidos no país, que terão a oportunidade de ter contato com outros estudantes e trocar experiências. 

Porém, também é necessário estar matriculado ou no processo de inscrição de graduações Major, Double Major e Minor, dos Estados Unidos da América, ou estar participando de um intercâmbio no exterior em cursos de áreas tecnológicas. 

Publicidade

Publicidade

As áreas aceitas, como dito acima, são Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Jogos Digitais ou cursos relacionados.

Além disso, a instituição informa que busca por pessoas que acreditem na tecnologia como ferramenta de transformação, que sejam protagonistas das suas histórias e tenham curiosidade intelectual para buscar conhecimento de ponta!

O que é a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que organiza projetos baseados em tecnologia para incentivar estudantes de todo o país. 

Criada há 30 anos, seu objetivo é formar líderes que almejam transformar o mundo. Seu papel é fornecer suporte para o desenvolvimento necessário na experiência acadêmica desses jovens.

Publicidade

Para conhecer a instituição e fazer a sua inscrição no Fellowship Tech, acesse o site

Publicidade

Lembrando que a inscrição vai até o dia 4 de julho, e a divulgação do resultado está prevista para setembro.

Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário