Gota Social: Curso pH doará 60 bolsas de estudos para estudantes de baixa renda

No Brasil, o estudo é o melhor caminho para conseguir ter uma situação financeira melhor do que o esperado, seja por meio de cursos online, presenciais, faculdades EAD e as diversas possibilidades que existem.

Você sabia que algumas instituições estão fazendo a doação de bolsas de estudos para estudantes? Veja abaixo como funciona, quem pode se inscrever e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro de como funciona.

Gota Social: bolsas de estudos

livros abertos e empilhados

O colégio e curso pH, fizeram a abertura de inscrição para o pré-vestibular comunitário da Gota Social, da qual irá realizar a doação de 60 bolsas de estudos para estudantes de baixa renda.

Esse projeto, do qual foi criado no ano de 2015, é destinado para as pessoas que precisam de apoio escolar para conseguirem entrar em cursos e em faculdades que desejam.

Publicidade

Publicidade

Se você tem interesse em participar do processo, é preciso fazer sua inscrição por meio de formulário, no seguinte site, enviando toda a documentação que é solicitada, além de escrever uma redação, onde o tema que deve ser seguido está dentro do formulário.

É importante lembrar que as inscrições vão até o próximo dia 14 de maio, por isso, não perca tempo e fique de olho para garantir sua vaga!

Início das aulas

As aulas têm previsão de começarem no dia 31 de maio, sendo que elas vão acontecer entre segunda até sexta-feira, entre as 18h15 até as 21h30, ainda que em alguns momentos, nos finais de semana em horários dos quais serão pré-programados.

Mas, espera-se que no ano de 2021, por causa da pandemia do covid-19, as atividades sejam feitas de maneira remota, ou seja, o projeto será 100% online, de modo a evitar a proliferação do vírus.

O período da seleção acontece entre os dias 22 e 23 de maio, onde a divulgação dos resultados acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio.

Para aqueles que estão interessados em ter mais informações sobre o programa, é possível mandar um e-mail diretamente para o endereço [email protected].

Entenda mais sobre o Gota Social

Publicidade

Publicidade

Totalmente gratuito, o Gota Social cobrirá todas as despesas que o aluno tiver, incluindo todo o material didático que será oferecido, como o caso das apostilas e acesso para a plataforma de ensino online, que é a Plurall.

Esse projeto é mantido por meio de um grupo de funcionários voluntários, dos quais ajudam a fazer a formatação do curso e das dinâmicas que são oferecidas, onde o principal objetivo é de aumentar a qualidade do curso pH, além de garantir para os alunos que possam alcançar seus desejos dentro da área acadêmica.

Documentos necessários

Os documentos que são requisitados para se inscrever no processo, são:

  • Documento oficial de identificação com foto – RG, CTPS ou CNH;
  • Comprovante de conclusão do ensino médio ou a matrícula vigente correspondente do 3º ano do Ensino médio;
  • Se já tiver terminado o ensino médio, é preciso levar o histórico escolar;
  • Se tiver estudado em escola particular sem bolsa, é preciso levar o comprovante da mensalidade, se for com bolsa, é preciso levar o comprovante de isenção – parcial ou integral – correspondente à mensalidade;
  • Conta de luz que seja mais recente – frente e verso -, onde se tenha o valor e o endereço;
  • Os comprovantes de rendimento de todos os maiores de 18 anos e também dos menores de 18 anos que já tem uma profissão e que moram com o indivíduo;
  • O CTPS e contracheque mais recente, a situação atual do Imposto de Renda – que seja emitido pela Receita Federal -, comprovante de participação dos programas do governo – CadÚnico ou do auxílio de ONGs;
  • Se for trabalho informal – dos quais não possuem contracheque -, será preciso elaborar uma declaração à mão, onde deve ter demais informações.

Caso não possa fazer a comprovação da conta de energia, seja por demais motivos, é preciso levar outra conta oficial, seja de água ou de telefone, da qual sirva de comprovante de residência.

Publicidade

Se você quer começar a estudar o quanto antes por meio desse programa oferecido, fique de olho na data de abertura de inscrições, não deixe de inserir todos os dados correspondentes e assim, não corra o risco de perder sua vaga.

Publicidade

Não deixe de investir tempo em sua educação, principalmente quando o curso é ministrado de graça e lembrado pela sua alta qualidade de ensino.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário