Governo Presente chega mais uma vez à Caruaru

A Ação de Cidadania vai levar diversos serviços gratuitos para população no bairro Vassoural

0

Além dos diversos serviços ofertados, como emissão de carteira de identidade, segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito, serviços de saúde e beleza, o mutirão, que acontece no bairro do Vassoural, em Caruaru, conta com a participação da unidade móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizando sessões de mediação e conciliação, atendimento ao consumidor superendividado, divulgação dos serviços de justiça e cidadania oferecidos pelo NUPEMEC e orientação jurídica e de cidadania. No próximo sábado (16), das 8h às 12h, a Escola de Referência Dom Miguel de Lima Valverde estará de portas abertas com estes e outros serviços, totalmente de graça para a população.

Ganhando cada vez mais força e atraindo grandes parceiros, como o caso do TJPE, o Governo Presente vai se consolidando como uma estratégia eficaz na prestação de serviços e prevenção social à população. “É de extrema relevância construir estratégias de aproximação entre os órgãos, dentro da lógica da prevenção social, garantia de direitos e fomento ao protagonismo juvenil”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides.

Inscrições de jovens em cursos profissionalizantes, orientações e elaboração de currículos, atendimento comercial e resolução de pendências com as contas de luz e água, mamografia, avaliações nutricionais, plantão de orientações sobre o imposto de renda, consultas com o Detran, apresentações culturais e acesso de outros serviços do Governo do Estado e parceiros também estão na programação.

A Ação é ofertada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por meio da Executiva de Articulação Social (Seart), envolvendo secretarias estaduais, Prefeitura de Caruaru, além de instituições privadas, e faz parte das atuações do Programa Governo Presente, prioritário na gestão do Governador, Paulo Câmara.

Comentários