iFood e Elo anunciam cartão de vale alimentação e refeição online
O iFood e a Elo fecharam parceria e anunciaram um cartão único e corporativo de vale-alimentação e vale-refeição. Com a novidade, os estabelecimentos e colaboradores poderão usar o cartão online para fazer compras em mercados e restaurantes físicos e virtuais.
Os estabelecimentos cadastrados no iFood poderão aderir ao cartão sem ter de pagar nenhuma taxa adicional. O vale pode ser usado em qualquer restaurante cadastrado no aplicativo de delivery e também é válido em cerca de 4 milhões de estabelecimentos comerciais entre supermercados, restaurantes, redes atacadistas, entre outros.
A parceria com a Elo também vai bonificar os estabelecimentos do iFood que aceitarem o cartão de vale-alimentação da marca. O benefício proposto ao comerciante é de pagar somente os valores já acordados com as adquirentes das máquinas de POS.

Benefícios do cartão de vale-alimentação e refeição do iFood
A parceria entre iFood e a Elo entra com força no mercado de vouchers e promete tornar a marca um concorrente poderoso ao usufruir da ampla rede de cadastrados no aplicativo de delivery. Entre as vantagens garantidas pelo cartão estão:
- Isento de tarifas;
- Não há taxas de contratação;
- Oferece promoções da rede Elo aos usuários;
- Aceito por 4 milhões de estabelecimentos físicos e online;
- Aceito por mais de 270 mil estabelecimentos no iFood.
Referindo-se aos benefícios do novo cartão, a diretora do iFood Benefícios, Paula Rabelo, comenta os aspectos inovadores que a parceria trouxe ao mercado:
“A parceria com a Elo representa uma inovação no mercado de benefícios e possibilita diversos pontos positivos para os estabelecimentos. Além do cartão ser aceito tanto online como offline em todo o Brasil, os parceiros não terão nenhuma taxa extra além das já acordadas com as maquininhas de cartões. A aceitação do novo cartão possibilita um aumento nas possibilidades e oportunidades de venda.”
No início de 2020, o iFood divulgou a aceitação de cartões de vales-alimentação e vales-refeição de outras marcas (Alelo, Sodexo, VR, entre outras bandeiras) para o pagamento dos pedidos em qualquer estabelecimento e não somente em restaurantes selecionados.
Ainda no mesmo ano, o iFood também lançou o iFood Refeição, um benefício para empresas que oferece o vale-refeição digital para funcionários e colaboradores, entretanto, que pode ser usado exclusivamente para pedidos no aplicativo.,
Nesta modalidade, as empresas preenchem um cadastro sem custo ou taxas, cadastram os colaboradores e depositam por meio do app o dinheiro do vale aos funcionários. Estes, por sua vez, recebem o benefício em forma de saldo disponível no aplicativo.
Desta vez, o iFood junto com a Elo aproveita o nicho do mercado de vales para lançar seu próprio serviço de modo a atender com um cartão único toda a comunidade que já usa o aplicativo de delivery: os estabelecimentos, colaboradores e os clientes.
Confira outras novidades sobre o iFood:
Como pagar pedido usando o vale alimentação do iFood?
Com o vale-alimentação e refeição do iFood com parceria com a Elo, o usuário que tiver saldo no cartão poderá fazer pagamentos em estabelecimentos físicos por meio de um QR Code disponível na carteira digital do iFood. Ou seja, se deseja fazer o pagamento usando o seu vale certifique-se de ter conexão com a internet.

Se for usar o vale-alimentação do iFood para fazer pagamentos em estabelecimentos virtuais deve-se cadastrar no momento de fechamento da compra os dados do cartão, que fica disponível na carteira digital do iFood.
Já no próprio iFood, o usuário poderá filtrar a busca por estabelecimentos que aceitam o benefício e, na hora de fazer o pagamento, basta selecionar o vale-alimentação para ter o valor descontado diretamente pelo app.

Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011 e que é atualmente a maior empresa de comida delivery da América Latina. Por meio da empresa, podem ser cadastrado restaurantes e entregadores.
No ano de 2020 a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impulsionou o mercado do delivery e fez o iFood se estabelecer ainda mais no mercado como líder do setor, tendo a preferência dos usuários brasileiros.
Sobre a Elo
A Elo Participações S.A é uma holding brasileira criada em 2010 pelo Banco Bradesco e o Banco do Brasil e que tem como objetivo criar soluções financeiras de crédito acessíveis. O produto mais popular da marca é o Cartão Cielo de crédito e débito, qual conta também com participações da Caixa Econômica Federal.
Fonte: Exame
Deixe seu comentário