iFood e Elo anunciam cartão de vale alimentação e refeição online

O iFood e a Elo fecharam parceria e anunciaram um cartão único e corporativo de vale-alimentação e vale-refeição. Com a novidade, os estabelecimentos e colaboradores poderão usar o cartão online para fazer compras em mercados e restaurantes físicos e virtuais.

Os estabelecimentos cadastrados no iFood poderão aderir ao cartão sem ter de pagar nenhuma taxa adicional. O vale pode ser usado em qualquer restaurante cadastrado no aplicativo de delivery e também é válido em cerca de 4 milhões de estabelecimentos comerciais entre supermercados, restaurantes, redes atacadistas, entre outros.

Publicidade

Publicidade

A parceria com a Elo também vai bonificar os estabelecimentos do iFood que aceitarem o cartão de vale-alimentação da marca. O benefício proposto ao comerciante é de pagar somente os valores já acordados com as adquirentes das máquinas de POS.

cartão elo e app iFood

Benefícios do cartão de vale-alimentação e refeição do iFood

A parceria entre iFood e a Elo entra com força no mercado de vouchers e promete tornar a marca um concorrente poderoso ao usufruir da ampla rede de cadastrados no aplicativo de delivery. Entre as vantagens garantidas pelo cartão estão:

  • Isento de tarifas;
  • Não há taxas de contratação;
  • Oferece promoções da rede Elo aos usuários;
  • Aceito por 4 milhões de estabelecimentos físicos e online;
  • Aceito por mais de 270 mil estabelecimentos no iFood.

Referindo-se aos benefícios do novo cartão, a diretora do iFood Benefícios, Paula Rabelo, comenta os aspectos inovadores que a parceria trouxe ao mercado:

Publicidade

Publicidade

“A parceria com a Elo representa uma inovação no mercado de benefícios e possibilita diversos pontos positivos para os estabelecimentos. Além do cartão ser aceito tanto online como offline em todo o Brasil, os parceiros não terão nenhuma taxa extra além das já acordadas com as maquininhas de cartões. A aceitação do novo cartão possibilita um aumento nas possibilidades e oportunidades de venda.”

No início de 2020, o iFood divulgou a aceitação de cartões de vales-alimentação e vales-refeição de outras marcas (Alelo, Sodexo, VR, entre outras bandeiras) para o pagamento dos pedidos em qualquer estabelecimento e não somente em restaurantes selecionados.

Ainda no mesmo ano, o iFood também lançou o iFood Refeição, um benefício para empresas que oferece o vale-refeição digital para funcionários e colaboradores, entretanto, que pode ser usado exclusivamente para pedidos no aplicativo.,

Nesta modalidade, as empresas preenchem um cadastro sem custo ou taxas, cadastram os colaboradores e depositam por meio do app o dinheiro do vale aos funcionários. Estes, por sua vez, recebem o benefício em forma de saldo disponível no aplicativo.

Desta vez, o iFood junto com a Elo aproveita o nicho do mercado de vales para lançar seu próprio serviço de modo a atender com um cartão único toda a comunidade que já usa o aplicativo de delivery: os estabelecimentos, colaboradores e os clientes.

Confira outras novidades sobre o iFood:

Como pagar pedido usando o vale alimentação do iFood?

Com o vale-alimentação e refeição do iFood com parceria com a Elo, o usuário que tiver saldo no cartão poderá fazer pagamentos em estabelecimentos físicos por meio de um QR Code disponível na carteira digital do iFood. Ou seja, se deseja fazer o pagamento usando o seu vale certifique-se de ter conexão com a internet.

pessoa usando celular para pagamento em estabelecimento
Publicidade

Publicidade

Se for usar o vale-alimentação do iFood para fazer pagamentos em estabelecimentos virtuais deve-se cadastrar no momento de fechamento da compra os dados do cartão, que fica disponível na carteira digital do iFood.

Já no próprio iFood, o usuário poderá filtrar a busca por estabelecimentos que aceitam o benefício e, na hora de fazer o pagamento, basta selecionar o vale-alimentação para ter o valor descontado diretamente pelo app.

tela mostrando como pagar no iFood

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011 e que é atualmente a maior empresa de comida delivery da América Latina. Por meio da empresa, podem ser cadastrado restaurantes e entregadores.

No ano de 2020 a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impulsionou o mercado do delivery e fez o iFood se estabelecer ainda mais no mercado como líder do setor, tendo a preferência dos usuários brasileiros.

Sobre a Elo

Publicidade

A Elo Participações S.A é uma holding brasileira criada em 2010 pelo Banco Bradesco e o Banco do Brasil e que tem como objetivo criar soluções financeiras de crédito acessíveis. O produto mais popular da marca é o Cartão Cielo de crédito e débito, qual conta também com participações da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Fonte: Exame

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário