iFood: Empresa oferece 120 bolsas integrais para curso de programação – Veja aqui!

iFood acaba de se unir à Cubos Academy para oferecer 120 bolsas integrais no curso Programação do Zero. Isso significa que os estudantes contemplados vão aprender sobre desenvolvimento de software, front e back-end, de forma totalmente gratuita.  

A ação tem como principal intuito promover a capacitação das pessoas que têm mais dificuldades no acesso à educação, para que elas ampliem as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho. Por isso, todas as vagas são exclusivas para candidatos de baixa renda, cujo a família acumule no máximo 1,5 salário mínimo per capta. 





Segundo o iFood, essa iniciativa é apenas o começo. A ideia da empresa é colaborar com a formação de 25 mil profissionais de tecnologia ao longo dos próximos cinco anos. Vale lembrar que essa é a área considerada mais promissora para as carreiras do futuro, já que todos os serviços estão migrando para as plataformas digitais, gradualmente. 

homem com fone de ouvido em frente a computador

Distribuição das vagas 

Do total de vagas abertas, 50% deverão ser ocupadas por negros, 50% por mulheres, 30% ficam destinadas à participação de profissionais vinculados ao iFood e, por fim, 15% são para moradores de Salvador – que é o local onde fica a sede da Cubos Academy. 

Os candidatos que possuírem alguma deficiência, que sejam trans e/ou que tenham feito o Ensino Médio em escola da rede pública de ensino também podem ter prioridade na seleção. As demais vagas e aquelas que não forem preenchidas pelos grupos prioritários ficam à disposição da ampla concorrência. 





Detalhes do curso 

Como sugere o próprio nome do curso, o conteúdo das disciplinas ministradas começará pelo nível básico. Então não é preciso ter nenhum tipo de experiência na área de tecnologia, basta que o aluno saiba ler e escrever. 

É necessário ter conexão com a internet, já que o curso vai acontecer na modalidade remota. O período de aulas é de segunda a sexta-feira, de 14h30 às 21h30, com uma hora de intervalo. O término está previsto para 25 semanas após a data de início. Quem chegar a se formar vai ter direito a solicitar emissão de diploma. 

Além disso, os alunos que não conseguirem trabalho formal ao final do curso de Programação vão ser inseridos no programa de residência em software, também organizado pela Cubos Academy. Essa residência dá direito à remuneração mensal e pode, ainda, ampliar as chances de contração no contexto empresarial. 

Saiba como participar

Se ficou interessado em concorrer às bolsas integrais para o curso de programação, faça já seu cadastro no site Cubos Academy + iFood. O prazo vai até o dia 30 de abril. Aqueles que forem convocados vão ser encaminhados para outras duas etapas do processo seletivo. 

A primeira delas consiste em um desafio prático sobre lógica da programação. Para isso, o candidato tem a chance de se preparar com um material acadêmico disponível no mesmo site em que é feito cadastramento. Já na última fase haverá uma entrevista individual via por videochamada. 

  • Cadastramento online (até 30/04/2021) 
  • Desafio prático sobre lógica da programação (30/04/2021 a 04/05/2021)
  • Entrevista individual (06/05/2021 a 26/05/2021) 

Em caso de dúvidas, o candidato deve consultar o edital por meio deste link.

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário