IFS tem inscrições abertas até 28 de junho para empréstimo de tablets para educação

empréstimo de tablets educacionais do IFS

Estão abertas as inscrições para empréstimo de tablets educacionais do IFS. Os interessados poderão se inscrever até dia 28 de junho, preenchendo o formulário online do Instituto Federal de Sergipe.

Os requisitos estabelecidos para seleção de estudantes que terão direito ao empréstimo de tablets educacionais do IFS têm base na pontuação obtida através dos critérios de cadastro no Programa de Assistência e Acompanhamento do Educando (PRAAE).

Publicidade

Publicidade

Além disso, o Instituto Federal de Sergipe irá avaliar questões como matrícula ativa do aluno para o ano letivo 2021/1 em cursos técnicos ou de graduação do IFS, na modalidade presencial, e a renda familiar do candidato.

Os tablets deverão ser utilizados pelos alunos do IFS para fins acadêmicos durante o período de aulas remotas.

empréstimo de tablets educacionais do IFS

Inscrições para empréstimo de tablets educacionais do IFS

Se você é aluno do IFS, está dentro dos critérios descritos acima e tem interesse no empréstimo de tablets educacionais, não perca tempo e se inscreva no processo seletivo. Mas fique atento, pois o prazo para se inscrever é até dia 28 de junho.

Publicidade

Publicidade

Confira o passo a passo para realizar sua inscrição:

  1. Clique aqui para acessar o formulário;
  2. Digite seu e-mail;
  3. Selecione o responsável pelos dados (aluno maior de 18 anos, pais/responsável legal ou servidor do IFS);
  4. Clique em “Próxima”;
  5. Informe seu nome completo;
  6. CPF;
  7. Matrícula SIGAA;
  8. Se possui cadastro deferido no PRAAE;
  9. Data de nascimento;
  10. Campus do seu curso;
  11. Nível de ensino do seu curso;
  12. Informe o seu curso;
  13. Telefone para contato;
  14. Previsão para conclusão do curso;
  15. Selecione a renda familiar (incluindo a renda de todos que residem com você na mesma casa);
  16. Selecione quantas pessoas do mesmo grupo familiar, incluindo você, dependem da renda total;
  17. Clique em “Próxima”;
  18. Continue preenchendo o formulário corretamente na próxima página;
  19. Envie sua inscrição.

É importante que você revise todas as informações do formulário para conferir se tudo foi preenchido corretamente. A lista com os nomes dos estudantes selecionados para o empréstimo de tablets educacionais será divulgada em 12 de julho, nas redes sociais e site do campus.

Os candidatos selecionados poderão ficar com o tablet durante o período do semestre letivo. Mas, se for da vontade do estudante, será possível renovar o empréstimo para utilizar o equipamento nos próximos semestres.

A retirada do equipamento deve ser realizada pelo próprio estudante, se ele for maior de 18 anos, ou por seu responsável legal, caso ele seja menor de idade. O tablet estará disponível no campus do IFS em que o candidato selecionado está matriculado.

No momento da retirada do tablet, o estudante deverá ter em mãos um documento oficial com foto, além de seguir corretamente os procedimentos de entrega e devolução estabelecidos pela unidade de ensino. Clique aqui para acessar o edital e ficar por dentro de todos os detalhes do processo seletivo.

Natália SatlerJornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
Veja mais ›
Fechar