Inscrição para sorteio de apartamentos populares em Campo Grande termina quinta-feira, 15 de julho

Quem desejar participar do sorteio dos apartamentos populares, realizado pela prefeitura de Campo Grande (MS), deve ficar atento ao prazo de inscrição que termina nesta quinta-feira, dia 15 de julho.  

As habitações foram construídas sobre área doada pela prefeitura, resultante do desmembramento de uma chácara. Em relação à localização, saiba que fica à margem direita do córrego Segredo, próximo ao Conjunto Habitacional Cabreúva. 

Publicidade

Publicidade

Inscrição para sorteio de apartamentos populares em Campo Grande termina quinta-feira, 15 de julho
Os apartamentos colocados para sorteio serão erguidos pela Césari Engenharia e Construção.  | Fonte: Google Imagens

As inscrições para o sorteio dos apartamentos em Campo Grande estão abertas desde 1º de junho. De acordo com informações da prefeitura, até terça-feira (13) passada já haviam sido recebidas 12.022 cadastros.   

Requisitos de participação 

São aceitas inscrições de famílias com renda mensal igual ou inferior a cinco salários mínimos, que atualmente correspondem a R$ 5.225. Ao todo, o sorteio irá distribuir 498 apartamentos para a população. 

A pessoa que tem interesse em participar não pode ser proprietária de imóvel, promitente comprador, ter recebido benefício ou subsídios de políticas de habitação de interesse social em qualquer parte do Brasil. 

Publicidade

Publicidade

Além disso, as informações prestadas no ato de inscrição são de inteira responsabilidade do cidadão e, após análise, se for verificada qualquer inverdade, o mesmo será automaticamente eliminado do processo de seleção. 

Instruções para realizar a inscrição 

Se você é residente de Campo Grande, município do Mato Grosso do Sul, e cumpre aos requisitos de renda estabelecidos pela prefeitura, já pode estar realizando a sua inscrição no sorteio para concorrer a um dos 498 apartamentos.  

A inscrição poderá ser feita de duas formas. A primeira delas é pela internet. Nesse caso, visite o site oficial da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf). Depois, basta seguir as instruções abaixo: 

  1. Leia o termo de inscrição e, se concordar com as condições, selecione o botão “Li e aceito” 
  2. Na página seguinte, clique em “Lote” 
  3. Por fim, preencha seus dados pessoais nos campos indicados. Se tiver cônjuge, também será necessário preencher os dados da pessoa. 

A outra forma de fazer sua inscrição no sorteio é presencialmente. Para isso, dirija-se à sede da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, situada na Travessa Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente. 

Vale lembrar que a inscrição deve ser preenchida com o maior número de dados possíveis, a fim facilitar o contato e a localização da pessoa, considerando que ela seja premiada. 

Divulgação do resultado 

O sorteio dos apartamentos populares em Campo Grande está agendado para o dia 6 de agosto de 2021. Ainda não se sabe por onde o evento será transmitido ou em que local será realizado, mas espera-se que esta informação seja divulgada até o fim do mês.  

Publicidade

Publicidade

É importante dizer que o sorteio ocorrerá apenas entre os interessados que estiverem regularmente inscritos e com perfil elegível, conforme as determinações da Lei Complementar n. 299, datada em 29 de Maio de 2017, que trata sobre a reserva legal. Em caso de dúvidas, consulte o edital disponível neste link. 

Fontes: R7 e Campo Grande News. 

Assuntos que podem te interessar: 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário