Inscrições para bolsa de estudos para o ensino médio em Goiás abrem hoje (14/06)

Muitas pessoas estão sempre procurando boas chances de conseguirem começar a estudar o quanto antes, principalmente porque muitos cursos são importantes para conseguir um melhor posicionamento dentro do mercado do trabalho.

Você sabia que algumas vagas para bolsas de estudos para o ensino médio em Goiás, terão abertura no dia de hoje? Veja aqui como funcionam, o que você deve fazer para se inscrever e garantir a sua e tudo que deve ter informado.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro.

Bolsas de estudos abrem hoje em Goiás: leia mais!

Bolsas de estudos abrem hoje em Goiás: leia mais!

O Instituto Ser Tão Grande fará a abertura, no dia de hoje (14/06), o período de abertura das inscrições para conseguir concorrer para as bolsas de estudos do ensino médio em Goiás. Os estudantes de baixa renda da renda pública do estado poderão se inscrever de maneira gratuita diretamente no site da entidade: http://www.institutosertaogrande.org/.

Para conseguir realizar o processo seletivo, o aluno precisa estar matriculado na rede pública do ensino de Goiás, estar cursando o 9º ano do ensino fundamental e ter a idade entre 12 até 15 anos de idade.

Publicidade

Publicidade

Além disso, é preciso fazer a comprovação de renda máxima de um salário mínimo e meio por cada pessoa existente dentro da família.

Essas inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de setembro, onde aqueles que forem selecionados ganharão bolsa educacional multidisciplinar durante todo o período do ensino médio, ou seja, entre 1º até o 3º ano.

Além disso, devem participar dos programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o momento de entrar na universidade.

Essa bolsa também faz a inclusão dos cursos de inglês e pré vestibular, onde a prova existe uma específica de redação, da biblioteca virtual e demais simulados. Aqueles que são contemplados podem optar por continuar os estudos diretamente na rede pública ou fazer o ingresso na rede privada de ensino.

O instituto terá a bolsa, mentoria, curso de inglês e uma plataforma com aulas de redação específicas. Dessa forma, poderá trazer o melhor potencial de seus estudantes e interessados.

Esse instituto é conhecido por ser uma entidade privada da qual não tem fins lucrativos, onde nasceu da ideia de dois jovens goianas, sendo mantida exclusivamente por doações.

Publicidade

Publicidade

Os jovens que forem selecionados terão uma rede de mentoria, da qual é formado por profissionais expoentes em suas demais carreiras, com experiências em universidades que possuem referência mundial, como é o caso de Harvard e Columbia, onde ambas estão nos EUA.

Como funcionará o processo de seleção?

O processo seletivo será feito em cinco partes, sendo que depois do cadastro no site do instituto, serão disponibilizados o período para provas online, dos quais vão acontecer entre os dias 6 até 29 de setembro.

Serão cerca de 15 questões de múltipla escolha de matemática, 15 de português e muitas outras questões socioemocionais – de cunho não eliminatório.

Por entre os dias 4 até o 27 de outubro, acontecerá uma dinâmica no formato online, da qual será composta por entre 3 até 4 alunos, com o tempo de duração do processo de uma hora.

Publicidade

A prova final possui previsão para ser aplicada entre os dias 1º de novembro até o dia 21 do mesmo mês.

Publicidade

São 25 questões de múltipla escolha de português e interpretação de textos, 25 de matemática e por fim, uma redação.

Depois do final da seleção, acontecerá a entrevista final exatamente no dia 29 de novembro até o dia 12 de dezembro, com o tempo de duração de 30 minutos de duração, da qual será aplicada com os membros do instituto.

Serão aplicados alguns critérios como o desempenho acadêmico, socioeconômica e de habilidades socioemocionais, das quais devem ser cumpridos em parte de cada etapa específica.

Porque se inscrever?

Publicidade

Publicidade

Muitas pessoas sempre estão em dúvidas sobre o porque deveriam se inscrever nesses processos aplicados pelo governo, principalmente por vagas oferecidas gratuitamente.

É interessante destacar que esses são ensinos aplicados de muito cuidado e alta qualidade, dessa maneira, pode ser uma oportunidade interessante para quem quer melhorar seu currículo, visto que isso é um chamativo para empresas que estão contratando e procurando por novos aprendizes.

Se você acredita que essas aulas em questões podem melhorar seu perfil e também te ajudar no futuro, é indicado que faça sua inscrição o quanto antes, somente assim não terá mais problemas para acertar esse processo.

Continue lendo aqui nosso site para receber mais sobre essa e demais vagas importantes.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário