Cursos Gratuitos de Idiomas DF: Inscrições abertas até 8/3

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de idiomas DF no Centro Interescolar de Línguas (CIL). Mas é importante se manter atento aos prazos, pois o prazo para se inscrever é até dia 8 de março.

Ao todo, 17 unidades do CIL vão oferecer cursos gratuitos de idiomas DF. Clique aqui para saber quais escolas terão vagas disponíveis para o público em geral.

Publicidade

Publicidade

As aulas vão ocorrer virtualmente devido à pandemia de Covid-19. Serão oferecidos cursos de Inglês, Francês, Japonês e Espanhol.

Processo seletivo cursos gratuitos de idiomas DF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal vai realizar a seleção dos candidatos através de sorteio eletrônico. Os resultados serão divulgados no dia 10 de março, a partir das 18h, no portal da SEEDF.

Nos dias 11 e 12 de março acontece a confirmação das matrículas online. Os cursos gratuitos de idiomas DF são vagas remanescentes que não foram preenchidas por estudantes da rede pública de ensino.

Publicidade

Publicidade

cursos de idiomas

Inscrições Curso Interescolar de Línguas

Todo o processo de inscrição nos cursos gratuitos da Secretaria de Educação do Distrito Federal acontece online. Para se inscrever, basta acessar o site da SEEDF e clicar no botão “Inscrição”.

Na próxima tela, aparecerá o regulamento para inscrição nas vagas remanescentes para o 1º semestre dos cursos. Role a página até o final e clique em “Li e aceito o regulamento. Me inscrever” e preencha todas as informações pessoais solicitadas.

Documentos necessária para a matrícula

Confira abaixo a lista de documentos necessários para que o candidato possa realizar a inscrição nos cursos gratuitos de idiomas DF:

  • Certidão de Nascimento ou RG;
  • CPF;
  • Duas fotos 3X4, que poderão ser entregues na secretaria do CIL quando houver o retorno às aulas presenciais;
  • Comprovante de residência atualizado.

A importância de aprender novos idiomas

Aprender novos idiomas ajuda você a impulsionar sua vida acadêmica e/ou profissional, pois te capacita a buscar novas oportunidades. Quando você opta por aprender uma nova língua, tem a chance de se destacar da concorrência, incluindo esta habilidade em seu currículo. 

Fique de olho, pois esse pode ser o seu diferencial em uma entrevista de emprego. Além disso, saber falar outras línguas faz com que você possa ir para outro país em busca de qualificação, ao realizar intercâmbios, tanto para o trabalho quanto para os estudos. 

Este pode ser o fator que vai impulsionar seu networking, pois assim você poderá ter contato com profissionais de diversas empresas e locais do mundo. Se você quer uma carreira acadêmica ou deseja fortalecer a sua, já existente, então invista em novas línguas.

Publicidade

Publicidade

Além disso, é preciso ter domínio sobre outros idiomas para fazer mestrado e doutorado, você sabia? Então não perca mais tempo! Se inscreva nos cursos gratuitos de idiomas DF e dê um upgrade na sua carreira e nos seus estudos.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário