Inscrições do I Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru foram abertas ontem

Iniciativa da Prefeitura de Caruaru oferecerá bolsas de incentivo financeiro por parte do governo municipal

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), abre nesta terça-feira (15) as inscrições para o I Edital Público do Registro do Patrimônio Vivo do município. O lançamento do documento foi realizado na noite desta segunda (14), durante uma reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais no Museu do Barro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O edital prevê a inscrição de pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos, de natureza cultural, no Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV – Caruaru), resultando na concessão de bolsas de incentivo financeiro por parte do governo municipal. Um dos requisitos é ser residente ou domiciliado em Caruaru e com atuação no município há mais de 20 anos no segmento cultural, contado da data do pedido de inscrição.

“Com isso vamos estimular e ainda proteger as iniciativas que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres e grupos culturais. Queremos ajudar na transmissão desses conhecimentos, através de programas de ensino e aprendizagem”, pontou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Júnior.

A ocasião contou ainda com uma palestra do professor e historiador José Urbano sobre a importância da Lei de Patrimônio Vivo Municipal no dia a dia dos Mestres da Cultura Popular. “É uma conquista grandiosa. Caruaru é um celeiro de fazedores de Cultura, então um título como esse representa a perpetuação e a valorização dos conhecimentos dos mestres”, destacou.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de novembro, das 8h às 15h, na Gerência de Políticas Culturais da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, que fica localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos, número 100, Bairro Nossa Senhora das Dores. O telefone para o contato é o (81) 3721-1257 e o edital pode ser acessado no site da prefeitura https://caruaru.pe.gov.br/ ou na sede da Fundação de Cultura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar