Abertas as inscrições para 17º Jogos Escolares Municipais de Caruaru

As competições acontecerão de 23 de agosto a 30 de setembro. A expectativa é de 4000 mil alunos inscritos pelas redes pública e particular.

0

Estão abertas as inscrições para a 17ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Caruaru. As competições serão voltadas para os alunos das redes municipal, estadual, federal e particular de Caruaru. As instituições já receberam por e-mail o regulamento com as normas específicas e as fichas de inscrição, que deverão ser carimbadas pelas escolas e entregues na sede da Gerência de Esportes e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de acordo com o cronograma, das 08h às 13h. O período de registro inicia nesta quarta-feira (08) para as instituições particulares e encerram na próxima sexta-feira (10), com as inscrições para a rede municipal. As instituições das redes estadual e federal devem se inscrever na quinta-feira (09).

A estimativa é que 4.000 alunos entrem nas disputas para as 13 modalidades olímpicas, sendo elas futsal, futebol de campo, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karate, xadrez, tênis de mesa, e badminton, e para as cinco modalidades paralímpicas: futsal D.A, atletismo, bocha, tênis de mesa e judô. Assim como foi no ano passado, nesta edição serão oferecidos também os Festivais Esportivos, para possibilitar a participação de alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) como forma de promover a iniciação para a prática esportiva. Os jogos terão início no próximo dia 23 de agosto, com término previsto para o dia 30 de setembro e acontecerão diariamente no período da manhã e tarde, de domingo a domingo.

A premiação será feita sem distinção de rede para os campeões e vice-campeões nos esportes coletivos e também nos individuais, sendo que para estes, terá também premiação para os terceiros lugares. A Prefeitura de Caruaru está à frente do evento, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, através da Gerência de Esportes e Lazer.





Comentários