Inscrições UEG 2021: vestibular geral e medicina com inscrição aberta. Confira!

Se o seu maior sonho é o de fazer uma graduação em uma instituição de ensino superior renomada, então você não pode deixar passar o período de inscrições UEG 2021.

A Universidade Estadual de Goiás — UEG — é uma instituição de ensino superior com 41 câmpus universitários por todo estado de Goiás.

Quer saber mais sobre esse assunto? Preparamos um post com o que precisa saber a respeito do vestibular dessa instituição! Saiba mais a seguir.

Como vão ocorrer as inscrições UEG 2021

Inscrições UEG 2021

Para se inscrever na UEG, o candidato deve se atentar ao período de inscrição, que vai do dia 04 a 23 de fevereiro de 2021.

Além disso, quem deseja ser isento da taxa de inscrição, precisa também ficar por dentro do período em que deve solicitar a isenção desse encargo, que vai ser entre os dias 04 e 07 de fevereiro.

Logo, é importante destacar que a forma de efetuar essa solicitação é através do site UEG.

Taxa de inscrição

Todos os cursos têm a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00. Exceto para o curso de Medicina, cujo processo seletivo custa R$ 180,00.

Sobre as inscrições UEG 2021

De acordo com a plataforma da UEG, as inscrições vão ter o mesmo prazo independente do curso escolhido pelo candidato.

Assim, tanto o estudante que optou em se inscrever para concorrer a uma vaga no curso de Geografia quanto um candidato que está concorrendo a Medicina, tem do dia 04 a 23 de fevereiro.

UEG minha vaga: sobre as provas

Conforme o comunicado da instituição, ainda que as provas sejam feitas de modo presencial, a UEG vai tomar todas as medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus.

Além disso, a universidade expôs as datas das provas para Medicina e os outros cursos. Confira:

  • No dia 11 de abril, vão fazer as provas os inscritos concorrentes à vaga de Medicina — esse exame vai ser composto por 60 questões e uma prova de redação;
  • 21 de março vai ser o dia de prova para todos os candidatos que se inscreveram para outros cursos — o exame será composto por 51 questões e uma prova de redação.

Divulgação dos gabaritos

A seguir, veja as datas em que os gabaritos vão ser publicados:

  • Curso de Medicina: os estudantes que estão na expectativa de conferir os erros e acertos que tiveram, vão poder fazer isso no dia 11 de abril. Nos dias 12 e 13 de abril, eles vão poder solicitar recursos.
  • Outros cursos: já quem está concorrendo a cursos como, Matemática e Biologia, por exemplo, no dia 21 de março vai ter acesso ao gabarito. Lembre-se de que esses candidatos têm os dias 02 e 03 de março para pedir recurso.

A respeito do gabarito definitivo, vai ser no dia 06 de abril que ele vai ser publicado, adjunto as notas de corte.

Quando vai sair o resultado?

Devido aos cursos (Medicina e demais graduações), a divulgação dos resultados vai sair em dias diferentes. Assim, a data em que eles serão divulgados é a seguinte:

  • Medicina: para quem fez os exames desse curso, vai ter o resultado preliminar no dia 05 de maio. Após a análise quanto aos recursos, no dia 13 de maio é que o resultado final vai ser divulgado.

Outros cursos: os candidatos inscritos em outros cursos vão ter acesso ao resultado preliminar e, desempenho individual, no dia 20 de abril. E no dia 30 de abril, vão poder ter acesso ao resultado final.

Veja também: FIES 2021 — projeto prevê até 170 mil vagas para o FIES. Saiba como

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.

Deixe seu comentário