Como usar o Inter Shop do Banco Inter que já registrou R$ 1 bilhão em vendas?

Inter Shop do Banco Inter bate record de vendas. Foto: Seja Geek
Inter Shop do Banco Inter bate record de vendas. Foto: Seja Geek

O Banco Inter comunicou em sua plataforma digital que o Inter Shop atingiu R$ 1 bilhão em vendas geradas no marketplace. Apenas em novembro, foram transacionados cerca de R$ 320 milhões.

A plataforma foi lançada há um ano e tinha registrado R$ 377 milhões em vendas no terceiro trimestre O valor é quase 10 vezes acima do montante registrado no primeiro trimestre do ano.

Publicidade

Publicidade

Inter Shop do Banco Inter bate record de vendas. Foto: Seja Geek
Inter Shop do Banco Inter bate record de vendas. Foto: Seja Geek

Inter Shop tem diversos produtos à venda

O Inter Shop conta com mais de 200 parceiros e pode ser acessado pelo aplicativo ou site. Saiba que todas as compras dão direito à cashback para clientes e não clientes.

Na plataforma, o consumidor encontrará com uma variedade de produtos, desde recarga de celular, TV’s, jogos, eletrodomésticos, passagens aéreas a smartphones.

O presidente-executivo do Inter Shop, Rodrigo Gouveia, destacou em um comunicado que os efeitos da pandemia, no uso de ferramentas digitais, foram positivos, principalmente no e-commerce.

Publicidade

Publicidade

Como nascemos preparados para essa nova realidade… fomos crescendo o número de lojas parceiras, aumentando a oferta de cashback e promoções, para entregar um serviço e experiência que realmente agregue às pessoas”, revelou.

Mais vendas

Neste ano, a lojinha do Banco Inter fez um volume de R$ 2 bilhões em vendas, apenas nos oito primeiros meses do ano. Tudo indica que a empresa fechará o ano em algo entre 3 e 4 bilhões de reais.

A cada segundo e meio a lojinha registra alguma venda para consumidores atraídos pelas propostas de cashback.

É importante saber que em dois anos, mais de 200 milhões de reais foram devolvidos aos clientes que fizeram alguma compra no shopping.

O segredo para “devolver dinheiro” aos clientes é pura matemática: se antes o banco ganhava de 1% a 1,5% se um cliente comprasse de uma loja qualquer, usando cartão Inter, agora ele ganha de 4% a 18% do valor dos produtos vendidos fazendo a venda dentro do seu aplicativo.

No entanto, a “lojinha”, como o CEO da empresa, Rodrigo Gouveia, chama precisa de mais para crescer. O Inter Shop precisa atingir o potencial de um público de 13 milhões de clientes.

Diariamente, 30 mil novos chegam no aplicativo, mas ele precisa provar aos investidores que pode crescer e quem sabe virar uma hiperloja como o Mercado Livre.

Metas

Publicidade

Publicidade

Atualmente, o banco tem no marketing place vendedores do tamanho de uma Casas Bahia, por exemplo.

Mas, segundo o CEO, o próximo passo é levar as pequenas lojas para o shopping e entrar na causa longa, ou seja, vender tudo o que o consumidor quiser comprar.

Entretanto, para isso, o Inter Shop vai se aproveitar de uma outra sinergia com o Banco Inter: os clientes pessoas jurídicas e MEI. A ideia é vender os produtos dos seus próprios clientes.

O Inter Shop também vai usar e abusar da nova parceria com a Linx/ Stone, que tem na sua carteira de clientes, consumidores que viraram sócio do Inter recentemente, para juntos construírem este shopping para o público das pequenas empresas.

Como comprar no Inter Shop?

Publicidade

Existem duas maneiras de comprar no Inter Shop:

Publicidade

  • Direto no Aplicativo: quando o consumidor realiza a busca do produto e finaliza a compra no aplicativo;
  • No site da Loja: quando o consumidor é direcionado para o site da loja parceira e finaliza a compra no carrinho da loja, fora do aplicativo.

Compre direto no App

  • Acesse sua conta pelo App e clique em Inter Shop.
  • Escolha a opção “Compre direto no App”.
  • Nesta etapa você poderá selecionar a loja, ver todas ou pesquisar pela loja específica.
  • Selecione a loja pela qual quer fazer a compra.
  • Escolha o produto que quer comprar.
  • Será necessário selecionar algumas informações de acordo com cada produto, como tamanho e cor. Além disso, é preciso incluir o CEP para calcular o frete.
  • Clique em “Adicionar ao carrinho”.
  • Pronto! O produto foi adicionado ao carrinho. Se quiser incluir outros produtos da mesma loja ou de lojas diferentes no carrinho, você pode voltar para a tela de navegação do Inter Shop e continuar comprando.
  • Para finalizar a compra, confira o número de itens no carrinho, edite se for necessário, e clique em “Continuar”.
  • Você verá uma tela com o resumo da compra, confira se está tudo certo.
  • Escolha a forma de pagamento, Débito em conta ou Crédito, e clique em “Fechar Pedido”.
  • Caso precise alterar o endereço para recebimento do produto, clique na seta para direita da aba “Endereço de Entrega”, inclua o novo endereço e clique em “Salvar”.
  • Autentique com código i-safe.
  • Pronto! Sua compra é realizada e você recebe o seu cashback na hora em sua conta-corrente.

Compre no site da Loja

  • Acesse sua conta pelo App e clique em Inter Shop.
  • Escolha a opção “Compre no site da loja”.
  • Clique no banner da loja em que você deseja comprar. As condições do cashback, cupons de desconto e os “Termos e Condições de Uso do produto” serão exibidos para você.
  • Para utilizar o cupom de desconto e/ou aproveitar o cashback, clique em “Ir para loja” para acessar o site da loja escolhida e aproveitar as vantagens!
  • Importante: Antes de iniciar a compra na loja parceira, certifique-se que seu carrinho está limpo e fique no link gerado pelo Inter do início ao fim, sem sair da navegação até a conclusão da compra. Assim, posteriormente, poderemos identificar através do nosso parceiro que sua compra foi realizada com sucesso e que você receberá o cashback.
  • Pronto! Com a compra realizada e identificada pelo nosso parceiro, você recebe o seu cashback em até 30 dias.

As informações são do site oficial.

Bruna SantosJornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
Veja mais ›
Fechar