IPTU Recife 2021: Valor do pagamento integral vence quarta-feira (10/02)

IPTU Recife 2021 já está prestes a vencer, e os moradores devem ficar atentos. O prazo para o pagamento da contribuição é até amanhã, dia 10 de fevereiro de 2021. 

Os acertos podem ser feito de duas formas: quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento. 

Porém, o desconto para quitação em cota única é válido apenas para quem não está em dívida com a cidade, como explica a secretária de finanças do Recife, Maíra Fischer: 

O desconto está no código tributário do município e é concedido apenas para quem não possui débito com a prefeitura referente ao IPTU. Quem está inadimplente e decidir pagar o imposto à vista receberá ainda 5% de desconto, mas se ele pagar parcelado, o valor será cheio, sem desconto nenhum. 

IPTU Recife 2021: Valor do pagamento integral vence quarta-feira (10/02)
IPTU Recife 2021: Valor do pagamento integral vence quarta-feira (10/02)

Como realizar o pagamento do IPTU Recife 2021

Vale lembrar que os carnês para o pagamento do IPTU vêm sendo distribuídos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, desde janeiro.

Além dos carnês, para pagar o IPTU Recife 2021, os contribuintes podem acessar o extrato no site da Prefeitura do Recife

Além disso, ele pode acessar o Portal de Finanças e clicar no  banner “IPTU 2021 Emissão de Guia” ou baixar o aplicativo Conecta Recife. 

Em todos os casos, é preciso informar o número sequencial do imóvel.

Aumento no valor do IPTU em Recife

O IPTU Recife 2021 terá aumento de 3,92%, em cumprimento à Lei 16.607, de 06 de dezembro de 2000. 

O imposto foi corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerando o período de novembro de 2019 a outubro de 2020.

Vale lembrar que seu pagamento é fundamental para a realização de melhorias nas cidades. 

É com esse imposto que o município consegue executar os principais serviços que voltam para o cidadão. A parte de educação, saúde e manutenção da cidade, por exemplo, são custeados com esse imposto, então ele é muito importante para o município, voltando para o cidadão de diversas maneiras, explica Maíra Fischer.

As informações são do Portal Folha de Pernambuco

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário