Itaipu tem inscrições abertas para curso gratuito de empreendedorismo para jovens

Usina de Itaipu promove curso gratuito para jovens que querem empreender. Conheça as condições e saiba como participar.

Curso gratuito

A Itaipu Binacional anunciou a abertura de inscrições para curso gratuito focado em empreendedorismo para jovens.

Publicidade

Publicidade

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu e a Besouro Agência de Fomento Social são parceiras nesse projeto que está sendo realizado pela segunda vez.

A iniciativa pretende colaborar com o crescimento e desenvolvimento profissional dos jovens por meio do empreendedorismo, além de apresentar todas as oportunidades de negócio que podem contribuir com o mercado de trabalho de Foz do Iguaçu e região.

Os interessados podem se inscrever aqui.

Publicidade

Publicidade

Programa Energia Empreendedora

O Programa Energia Empreendedora tem como público-alvo os jovens egressos dos programas de Estágio e do PIIT, bem como jovens beneficiados pela Rede Proteger.

Cerca de 100 vagas são disponibilizadas aos jovens com idade entre 18 e 35 anos, bem como aos próprios familiares que costumam apresentar iniciativas empreendedoras que podem ser impulsionadas por meio desta iniciativa.

Programa é voltado para jovens com espírito empreendedor

A participação no curso será caracterizada por 20 horas de capacitação a serem efetivadas entre os dias 26 e 30 de julho. As aulas serão ministradas virtualmente entre às 19h e 22h pelo Youtube para duas turmas.

Vale ressaltar que por conta da pandemia do novo coronavírus todos os encontros serão virtuais e os estudantes receberão todos os materiais impressos em suas residências. 

Os materiais são compostos por pasta, apostila personalizada, atividades, bloco de notas e matriz de negócios.

Em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a coordenação nos telefones (45) 3520-6299 e (45) 3520-6314.

Metodologia

Publicidade

Publicidade

Durante o curso os alunos poderão aprender sobre fluxo de caixa, custo fixo e custo variável, inovação e criatividade para os negócios.

Também serão apresentados temas sobre gestão de pessoas, vendas, como calcular o preço do seu produto ou serviço e soluções para manter o negócio durante a crise ocasionada pela Covid-19.

A realização do curso será baseada na metodologia By Necessity® desenvolvida com exclusividade pela Besouro Agência de Fomento Social.

A metodologia utiliza da vivência de cada um para garantir o processo de elaboração dos projetos de modo que os recursos sejam baixos.

Publicidade

Assim que o processo de aprendizado é finalizado, os estudantes já estão capacitados para tirar o negócio do papel, pois já terão aprendido sobre produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação.   

Publicidade

Os responsáveis pela realização das aulas são mentores especializados e capacitados para aplicar a metodologia e, muitas vezes, são donos do próprio negócio e formados nas áreas de interesse.

Ao fim do curso os jovens ainda contam com acompanhamento ao longo de 90 dias a fim de sanar dúvidas e garantir a continuidade do negócio.

Também é concedido aos alunos aprovados com 70% de aproveitamento um certificado que é enviado por e-mail em até 15 dias após o fim do curso.

Itaipu Binacional

Publicidade

Publicidade

A usina hidrelétrica Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo. Ela conta com 20 unidades capazes de gerar 14 gigawatts (GW) de potência instalada.

Sendo assim, fornece cerca de 10,8% da energia consumida no Brasil e 88,5% do Paraguai. Somente em 2020 a usina produziu 76.382 GWh.

A Itaipu Binacional é avaliada em US$17,6 bilhões considerando os encargos financeiros e o sistema de operação.

A missão da usina é gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai. Para saber mais sobre a Itaipu Binacional clique aqui.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário