
O banco Itaú, que divide o controle da ConectCar com a Porto Seguro, anunciou uma novidade na última quarta-feira (01).
De acordo com a instituição financeira, seus clientes de cartões e correntistas não precisaram pagar as mensalidades para o uso das tags de pagamento de pedágio e estacionamento.
Continue lendo para saber mais sobre este assunto!

Pedágio
É importante saber que a tag não tem taxa de mensalidade, apenas uma taxa de adesão que custará R$ 20,00 para confecção do adesivo e frete. A contratação é 100% digital e o cliente recebe o produto em até cinco dias úteis.
No entanto, apenas os 17 milhões de clientes do cartão de crédito poderão contar com o serviço, que estará disponível a partir da segunda quinzena de setembro. Até o fim de ano, os correntistas do banco também serão isentos.
Vale saber que o fim da cobrança das mensalidades será automático. Atualmente, entre os clientes da ConectCar, 250 mil deles pagam o serviço a partir de cartões do Itaú para o pagamento das tags.
A Tag Itaú ampliará o acesso de milhões de clientes do banco à experiência de pagamento automático de estacionamentos e pedágios – porém, sem a cobrança da mensalidade. Inicialmente, a contratação do produto estará atrelada a um cartão de crédito do cliente, mas nos próximos meses ela também poderá ser feita por correntistas do Itaú com a opção de débito em conta”, disse o banco, em nota.
Mudança
Segundo o diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco, Alexandre Zancani, em entrevista para o site Valor Investe, a mudança decorre de uma nova visão em relação à função das tags para o banco.
Ele afirma que agora em vez de serem mais um produto vendido em seus canais de distribuição, a oferta das tags será um benefício para os clientes.
Mudamos a forma como esperamos extrair valor do investimento”, completa.
O executivo conta que 10% dos carros brasileiros contam com uma tag instalada, o que indica grande potencial de crescimento para o setor.
Descontos
Além disso, a previsão é que novas concessionárias adotem descontos para os motoristas que fazem pagamento automático.
Desta forma, o serviço será mais atrativo pela comodidade e oferecimento de benefícios financeiros.
O presidente da ConectCar, Feliz Cardamone, diz que a companhia desenvolveu uma plataforma escalável para ampliar a quantidade de clientes sem grande aumento de custos.
Segundo o presidente, a nova oferta do banco, a companhia também terá menos gastos com atração de clientes e será remunerada conforme o número de novos usuários da Tag Itaú.
Já a ConectCar tem 1,2 milhões de clientes, 250 mil deles usuários de cartões do Itaú para pagamento das tags.
Vale saber que a quantidade de usuários da ConectCar vem avançado, mesmo durante a pandemia, com alta de 45% em 2020 e 41% no primeiro semestre de 2021.
Isso mostra que, independentemente da pandemia, temos demonstrado a qualidade do nosso serviço, com foco na satisfação do cliente”, revela Cardamone.
Atualmente, o Itaú é dono de 50% da ConectCar e no mês de junho, o Grupo Ultra vendeu sua parte de 50% para a Porto Seguro. O negócio foi feito com valor de R$ 165 milhões. Entretanto, essa transação ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores.
Cardamone conta que o novo arranjo anunciado, agora com o Itaú, é uma mudança no modelo de negócios da ConectCar e vai reduzir bastante o custo de aquisição de clientes.
Fonte: Valor Investe