Emprego: “Jornada de Carreiras” do Google ajuda você a encontrar emprego

Infelizmente, com a pandemia do coronavírus e diversos outros motivos, o número de desempregados cresceu substancialmente. 

Segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – cerca de 14,3 milhões de pessoas terminaram o último trimestre de 2020 desempregadas. 





Esse número representa a maior taxa de desemprego desde 2012.

E foi justamente pensando nisso que o gigante da tecnologia, o Google, lançou a “Jornada de carreiras”. A iniciativa reúne dicas e boas práticas para quem busca iniciar ou desenvolver sua carreira. 

Veja aqui como o programa funciona. 





google
Emprego: “Jornada de Carreiras” do Google ajuda você a encontrar emprego

Jornada de Carreiras: como funciona?

O “Jornada de Carreiras” faz parte do programa Cresça com o Google e oferece conteúdo exclusivo criado por especialistas em recrutamento da empresa.

Os treinamentos são variados, mas todos voltados para o desenvolvimento no mercado de trabalho. Alguns dos conteúdos já disponíveis são: 

Dicas sobre trabalho remoto

Nesse treinamento, aprenda dicas de como manter a rotina de trabalho equilibrada em meio à nova situação de home office com Flávia Kotzias, Recrutadora de Negócios no Google.

Como se preparar para entrevistas

Foi chamado para a entrevista e não sabe o que fazer para causar uma boa impressão? A especialista em Talentos no Google, Lia Romano, vai te ajudar a se preparar para ter sucesso em entrevistas.

“Na entrevista, deixar tudo de improviso, pode ser muito ineficiente. Se você se organizar bem, suas respostas serão muito mais estratégicas. É essencial, por exemplo, documentar tudo o que pesquisar para a entrevista, incluindo informações sobre a empresa, e listar suas competências, previamente, justificando cada uma e as exemplificando com experiências profissionais ou acadêmicas anteriores”, diz Romano.

Monte seu CV e perfil no LinkedIn

Como montar um currículo que chama a atenção? E como faz um LinkedIn 100% profissional que pode te render um emprego? A coordenadora de talentos no Google, Ana Flávia Ribeiro, compartilha algumas dicas valiosas para seu perfil se destacar e ser encontrado por recrutadores.

Carreiras Pretas Importam: Um guia básico para o seu próximo passo profissional

Visando falar sobre inclusão e diversidade, esse treinamento é voltado para ampliar o alcance do seu olhar.  





As recrutadoras do Google, Luana Nazareth e Karen Novaes, compartilhar um conteúdo que incentiva os participantes a contar suas histórias, com autoestima e confiança para elucidar suas trajetórias durante o processo seletivo e na sua carreira em sua totalidade. 

“Autoconhecimento é importantíssimo na manutenção da confiança própria. Entender que todo mundo pode se sentir inseguro e saber reconhecer a sua fonte de insegurança, te ajudará a pensar em ferramentas para solucionar qualquer medo”, afirma Karen Novaes.

Segundo a empresa, a ideia é que a palestra se transforme em um grande kit de boas práticas para profissionais pretos e pretas ao buscarem o próximo passo de carreira. 

Acessibilidade

O Google ressalta que todos os vídeos dessa série possuem legenda em português e interpretação em libras para garantir acessibilidade.

Como participar?

Para participar, o interessado dele preencher a ficha do Jornada de Carreiras. Lembro que os cursos são gratuitos, totalmente online e não tem pré-requisitos. 

Conheça o Cresça com o Google 



Além do Jornada de Carreiras, o Cresça com o Google oferece diversos outros treinamentos, todos gratuitos e abertos ao público em geral. Tais como: 



Para Mulheres

Programa de capacitação que visa desenvolver as habilidades pessoais e profissionais da mulher, seja para encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de carreira ou apostar no empreendedorismo

Marketing Digital para Pequenas Empresas

São 3 dias de imersão em que você vai aprender os conceitos mais atuais de marketing digital, estratégia de marca, vendas on-line, ferramentas e soluções digitais do Google.

Para mais informações, acesse o site do Cresça com o Google

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário