Jovem Aprendiz SP 2021: Vagas exclusivas para meninas em áreas da Tecnologia!

A empresa DXC Technology divulgou a abertura do programa anual de formação de meninas na área de Tecnologia.

Girls in IT

O projeto é Girls in IT é oferecido exclusivamente para meninas. Na sua quinta edição o programa contará com aproximadamente 20 vagas de Jovem Aprendiz para as candidatas interessadas.

O período de duração do programa é de 11 meses e contará com a realização de atividades práticas oferecidas diretamente na empresa. A inscrição pode ser feita diretamente no site da CIEE.

Processo Seletivo

As meninas interessadas em se candidatar para o programa de Jovem Aprendiz da DXC Technology deverão passar por um processo seletivo dirigido pelo Centro de Integração Empresa-Escola.

O processo seletivo contará com alguns requisitos para a aprovação da candidatura, como ter entre 16 e 20 anos de idade, bem como ser estudante da rede pública de ensino na grande São Paulo.

Vale reforçar que as meninas não precisam ter experiência na área de tecnologia para se candidatar ao programa, basta demonstrar interesse e consideração pelo aprendizado e oportunidade oferecida.

As entrevistas do processo seletivo serão realizadas virtualmente por meio de videoconferência.

Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é incentivado pelo governo federal em parceria com empresas de diversos segmentos. Para isso, são oferecidos programas de aprendizagem para jovens e adolescentes de todo o Brasil.

No caso do programa promovido pela DXC Technology as candidatas poderão participar de workshops e treinamentos a fim de oferecer uma visão completa do mercado de trabalho e da área de atuação.

Inscrições devem ser feitas pelo site do CIEE

Além disso, elas também receberão auxílios e aconselhamento constantes de profissionais experientes que vão acompanhá-las até o final do programa.

De acordo com o depoimento da equipe organizadora do programa, o processo de aprendizado das jovens estudantes têm a capacidade de transformar a vida de cada uma delas.

Outro fator super importante vinculado ao programa Girl in It é que as candidatas conseguem visualizar diversas oportunidades para iniciar um estudo profissionalizante em universidades conceituadas.

Lembrando que ao fim do programa as candidatas ainda podem ser surpreendidas com as chances de efetivação na empresa ou no mercado de trabalho. Na última edição, cerca de 13 meninas conseguiram dar início a uma carreira profissional por meio do programa.

DXC Technology

A DXC Technology é considerada uma empresa de serviços de TI B2B. Para isso, ela é capaz de gerenciar a infraestrutura corporativa de outras instituições, bem como realizar operações de dados, cloud, segurança, analytics e engenharia.

Com atuação em escala global, a DXC Technology atende atualmente cerca de 6.000 clientes dos setores público e privado em 70 países.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário