Jovem Aprendiz TIM: Empresa tem vagas abertas em 5 estados – Veja como se inscrever!

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz TIM. Ao todo, serão oferecidas 43 vagas para estudantes das seguintes cidades:

  • Santo André (SP);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Curitiba (PR);
  • Recife (PE).

O Jovem Aprendiz TIM garante oportunidades de inserção no mercado de trabalho para estudantes que estão começando suas jornadas profissionais. Devido à pandemia, o treinamento vai ocorrer de forma remota.

A duração do contrato de estágio tem duração de 15 meses, mas com possibilidade de efetivação. Entre os benefícios do estágio está a bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, assistências médica e odontológica, auxílio funeral e folga no dia do aniversário.

Além disso, os aprendizes do programa receberão um celular com chip de dados e voz. A carga horária é de 6h por dia.

jovem sorrindo em frente a notebook

Inscrições Jovem Aprendiz TIM

As inscrições para o Jovem Aprendiz TIM vão até o dia 30 de abril. Mas para se candidatar, é preciso estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

Além disso, o estudante não pode ter participado de outra edição do Jovem Aprendiz em outra empresa. Se for selecionado, o candidato precisa ter disponibilidade para cumprir a carga horária nas unidades da TIM mencionadas acima. 

Jovens que já concluíram o Ensino Médio e/ou Ensino Técnico também podem se inscrever no processo seletivo da TIM. 

Para se inscrever, basta acessar o site do Programa Jovem Aprendiz TIM 2021. No portal, clique em “Inscreva-se”, crie sua conta no Universia e cadastre seu currículo.

A TIM valoriza características como criatividade, proatividade e empatia, além de incentiva a participação feminina, de negros, pessoas com deficiência e LGBTI+.

Direitos do Jovem Aprendiz

Você sabia que, ao fazer parte do programa Jovem Aprendiz, você possui diversos direitos? Além do salário, vale-transporte, 13º e férias, os estudantes têm taxa reduzida de 2% no FGTS.

Outro ponto importante, que é um direito assegurado por lei aos aprendizes, é o respeito à jornada de trabalho. A carga horária não deve ultrapassar 6h diárias para estudantes do Ensino Fundamental.

Já os aprendizes que estão no Ensino Médio ou Técnico, podem realizar jornada diária de até 8h, desde que sejam incluídas atividades teóricas, previstas no contrato de estágio e no programa de aprendizagem.

É preciso ficar atento, pois jovem aprendiz não faz hora extra, nem compensa hora ou realiza trabalho noturno, entre 22h e 5h. Dos 5 dias da semana, um será destinado ao curso profissionalizante oferecido pelo programa.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário