Leilão do BB: Banco tem mais de mil imóveis com até 68% de desconto para lances ou venda direta

É comum que todos os anos aconteçam leilões em todo o Brasil, sendo uma forma de conseguir angariar dinheiro para seus proprietários, ou, muitas vezes para instituições específicas.

Uma das maiores instituições do nosso país é o Banco do Brasil, do qual sempre possui vários programas e demais serviços que são oferecidos para trabalhadores e brasileiros. Um deles é o leilão do Banco do Brasil, o qual garante até 68% de desconto para os possíveis compradores.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo informações completas sobre como ele vai funcionar, quais são seus diferenciais e muito mais. Fique por dentro.

Como vai funcionar o leilão do Banco do Brasil? Veja aqui!

prédio do banco do brasil

No mês de maio, o Banco do Brasil estará oferecendo mais de 1,2 mil imóveis por meio de leilões ou venda direta, a maioria são propriedades com cerca de 68% de desconto, onde os valores vão de até R$20 mil até R$7 milhões.

Por ser uma oportunidade que um banco faz o oferecimento, essa compra de imóveis possui algumas vantagens exclusivas, como é o caso do pagamento à vista com 3% de desconto, ou, o parcelamento do valor em parcelas de até 12 vezes sem juros.

Publicidade

Publicidade

Ademais, os imóveis vão estar sem nenhum tipo de dívida pendente e inteiramente quitados.

Por meio do site do banco, é possível fazer uma filtragem simples sobre os imóveis, seja sobre:

  • Localidade;
  • Finalidade do imóvel – residencial, comercial ou rural;
  • Tipo – casa, apartamento ou flat;
  • Valor da compra.

Além de demais opções.

Para ter mais detalhes do leilão, basta clicar aqui neste link, assim, poderá saber mais se a propriedade está em leilão ou em um processo de venda direta, além de conseguir conferir mais sobre o processo de cadastro por meio da plataforma do Banco do Brasil.

Entenda mais sobre leilões online

O processo de leilão online é como o padrão físico, porém, obviamente, desenvolvido apenas por meio do portal proprietário do mesmo. Lá, é feita a estipulação de um valor mínimo para cada item ou lote que são oferecidos durante a negociação.

Dessa maneira, como acontece comumente, quem oferece o maior lance, é quem irá arrematar o bem do qual se tem a intenção de comprar.

Publicidade

Publicidade

São muitas as opções de compras que são ofertadas no Brasil, desde em plataformas públicas ou privadas, seja de objetos, automóveis, aparelhos eletrônicos e muitos outros imóveis existentes.

Cuidados com leilões online

Os leilões que acontecem de maneira virtual são lembrados por serem seguros, mas, é sempre importante tomar os devidos cuidados, por exemplo: antes de efetuar seu cadastro, tente não enviar dados bancários, documentos pessoais ou tudo aquilo que possa te prejudicar, tente verificar a procedência do site anteriormente.

Se caso for um leilão de carros, é interessante fazer a confirmação diretamente no site do Detran, verificando se ele está em devida autorização pelo órgão do estado emissor.

Já quando falamos sobre os leilões da Receita Federal, esse procedimento deve ser sempre realizado diretamente no sistema hospedado no site oficial do órgão em questão.

Publicidade

Caso possua demasiadas dúvidas, é indicado acessar o portal do Reclame Aqui, onde é uma boa fonte de informação para saber se existem demais queixas dos consumidores que foram enganados por certa plataforma.

Publicidade

Ademais, você deve sempre verificar se a página possui HTTPS, que é o endereço correspondente ao website oficial da fornecedora do serviço.

Como fazer um lance online?

Depois de fazer toda a verificação que a plataforma é confiável, para conseguir fazer os lances desejados é preciso realizar um cadastro de maneira prévia no site do leiloeiro, conseguindo assim, participar do auditório virtual, principalmente na hora de fazer os lances.

É interessante ter atenção para as instruções que são colocadas na plataforma, principalmente sobre o tempo em que o leilão estará no ar.

Publicidade

Publicidade

Ademais, é importante que o usuário fique atento aos lances que os outros participantes fizeram, verificando quanto ainda pode inserir em seu próprio lance.

Nos leilões que acontecem na Receita Federal, por exemplo, é necessário enviar algumas sugestões de valor de acordo com o lote até a véspera do pregão.

Somente assim, se passará para a fase seguinte diante das sugestões, onde são aceitos até 10% de diferença de acordo com a maior proposta.

Por isso, fique de olho e não perca tempo ou a oportunidade de conseguir ter o seu bem o quanto antes por meio do leilão online do Banco do Brasil.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário