Justiça Federal faz leilão de imóveis com 50% de desconto até dia 21 de julho

Boa parte dos brasileiros sonha em adquirir a casa própria, mas o orçamento baixo costuma ser um grande obstáculo para a realização. Nessas situações, os leilões de imóveis podem ser uma boa alternativa, pois os preços de venda são bem abaixo do que normalmente é cobrado pelas corretoras. 

Agora, por exemplo, a Justiça Federal está realizando um leilão onde é possível adquirir imóvel com até 50% de desconto. O evento será realizado em dois dias. O primeiro está agendado para 14 de julho e o segundo para 21 de julho – duas quartas-feiras consecutivas.  

Publicidade

Publicidade

De acordo com informações da Justiça Federal, as propriedades colocadas à venda são provenientes de processos judiciais, como execuções fiscais, criminais, cíveis, conselhos, e propriedades oriundas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). 

No leilão há, inclusive, opções de requinte. Quem deseja investir em propriedades assim, poderá se interessar pela casa situada em Rio Claro (SP), cujo o lance mínimo é de R$ 410 mil. Outra que chama atenção é a que está localizada em Santo André, com negociação aberta para ofertas a partir de R$ 270 mil.  

Justiça Federal faz leilão de imóveis com 50% de desconto
Maior parte dos imóveis está localizada no estado São Paulo. | Fonte: Google Imagens

Detalhes do Leilão da Justiça Federal  

A Justiça Federal colocou à venda no leilão cerca de 80 imóveis. Entre eles, é possível encontrar diferentes modelos de apartamentos, casas, galpões, prédios, lotes, além de terrenos residenciais, comerciais e rurais. 

Publicidade

Publicidade

Essas propriedades estão distribuídas entre São Paulo, Araçoiaba da Serra, Bauru, Campo Limpo Paulista, Descalvado, Guarulhos, Hortolândia, Jundiaí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Ponta Porã (MS).  Para conferir todo o catálogo de imóveis disponíveis para leilão basta acessar a página da Fidalgo. 

Já em relação aos valores, saiba que é preciso consultar o edital do evento para confirmar a porcentagem de desconto aplicada em cada caso. Lá também constam as especificações de cada imóvel, tais como a forma de pagamento, o estado de conservação, a oferta inicial, o valor da comissão do leiloeiro, as taxas de impostos aplicadas e o espelho de contrato que será firmado pelas partes envolvidas. 

Dicas para comprar imóvel em leilão com segurança 

Como o leilão em questão está sendo coordenado pela Justiça Federal, os compradores terão uma segurança a mais. No entanto, ainda é preciso estar atento para todas as cláusulas aplicadas durante o processo, a fim de evitar quaisquer transtornos. 

Pensando nisso, confira a seguir as quatro principais orientações para comprar imóvel em leilão:  

  1. Para começar, tenha certeza de que o imóvel do seu interesse realmente já está desocupado. Afinal, se ainda houver moradores no local, pode levar tempo para que você possa fazer a mudança. 
  2. Conheça a forma de pagamento com antecedência e verifique a disponibilidade de arcar com o valor pedido, ou mais. 
  3. Tome nota se será preciso fazer reparos no imóvel. Se sim, leve em conta os custos que serão adicionados com material de construção e contratação de mão de obra. 
  4. Questione se é aplicado algum encargo para a taxa de registro em cartório e o valor do imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI). 

Fonte: Exame Invest. 

Assuntos que podem te interessar: 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário