Leilão de veículos: Detran RS oferta 621 itens – Evento virtual acontece dia 28/4

Comprar um carro é o sonho da maioria dos brasileiros, porém, nem sempre é algo tão simples de ser feito, principalmente porque os valores costumam ser bem mais altos do que o esperado, assim como demais impostos e taxas incluídos.

Mas, você já imaginou comprar um carro por meio dos famosos leilões de veículos? Veja aqui como funciona esse processo, como está sendo feito no Detran do Rio Grande do Sul, como acontecerá o evento e muito mais.

Continue lendo e fique informado sobre todo o procedimento e quais são as formas de acesso.

Leilão de veículo Detran RS: saiba mais!

carros parados para leilão

O leilão de carros acontecerá de maneira virtual, destinado para veículos e sucatas do Detran RS. Ele tem data de início nesta quarta-feira (28/4) às 10h, por meio do site, sendo que o coordenador é Wendel Machado Garcia, conhecido como o leiloeiro responsável.

São 621 itens no total retidos de maneira administrativa, sendo muitos deles não reclamados pelos seus proprietários, parados mais especificamente nos CRDS – Centros de Remoção e Depósito de Porto Alegre, na cidade de Eldorado do Sul e também Guaíba.

Todos esses bens estão disponíveis por meio dos lances mínimos, dos quais podem ser verificados no edital 4/2021 no site do Detran RS.

O público tem acesso para arrematar os veículos que possuem documentação, ou seja, aqueles que podem voltar para circulação comum – sendo 240 nesta categoria -, dos quais não tem restrições policiais ou judiciais, além de que não tem nenhuma pendência legal ou monetária.

Entre os principais destaques, há uma WV Saveiro de 2016/2017, onde o lance mínimo é de apenas R$10 mil, enquanto uma Mercedes Benz 710 de 1999 também chama a atenção pelo lance inicial de R$7,5 mil.

Todos os Centros de Desmanche de Veículos (CDvs) que são credenciados ao DetranRS, tem a permissão de adquirir este lote de sucatas – 381 no total -, seja para comércio de peças ou para reciclagem das mesmas.

Para aqueles que estão interessados, é possível fazer o agendamento por meio dos CRDs, onde é feito o agendamento de  uma visitação de maneira prévia dos lotes, assim, se pode conhecer e examinar todos os bens ali contido:, basta entrar em contato pelos telefones informados diretamente no edital já citado acima.

Essa visitação acontecerá nos quatro dias úteis que vem antes do leilão virtual, entre o horário das 9h até às 17h, onde os depósitos vão fazer a organização de uma maneira que respeite as regras de distanciamento devido a pandemia, evitando aglomerações e possibilidade de disseminação do vírus.

Se for preciso, o CRD poderá estabelecer um limite do tempo de visitação dos interessados, conseguindo assim atender a todas as pessoas interessadas sem riscos para à saúde.

Pode ser uma boa opção para quem quer ter seu veículo próprio ou está querendo ganhar um dinheiro posterior.

Como funciona o leilão virtual?

O leilão virtual é bem parecido com a forma comum, onde se tem a presença do leiloeiro, que fica em um auditório fechado, sendo o responsável por fazer o apregoamento dos lotes existentes.

Mas, em formato online, ele será visto em vídeo, assim como os lances vão acontecer de maneira virtual – que ao invés de serem cantados, serão feitos de maneira online por meio do site do leiloeiro.

Assim, vencerá aquele licitante do qual fizer a oferta maior e que seja aceita pelo leiloeiro, não sendo válido qualquer lance enviado depois da finalização do respectivo lote.

Também existe a opção de realizar o pré lance de maneira online, onde o interessado consegue fazer lances prévios, antes mesmo da abertura do leilão virtual começar. Os lotes dos quais receberam ofertas por meio dessa modalidade, já começam o leilão online logo com o lance mais alto.

Se não acontecer algum lance maior do pré-lance durante o leilão virtual, o item será arrematado pelo licitante que foi o autor do lance inicial previsto.

Todas as informações dos bens que serão leiloados, assim como os endereços para visitação, estão no edital.

Caso queira saber mais sobre o calendário e todos os leilões que vão acontecer nesse ano, basta acompanhar o site oficial do Detran RS, lá você possui atualizações constantes e se mantém informado sobre as possibilidades.

Não deixe de continuar acompanhando e não perca uma chance de ouro de ter um veículo próprio ou para revenda posterior.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário