Leilão de veículos: Detran SP tem mais de 750 bens para esta semana (19 a 21/5)

O leilão de veículos do Detran SP será realizado nesta quarta-feira (19), no site do Departamento de Trânsito. Ao todo, estarão disponíveis 768 veículos, entre carros, motos e outros automóveis.

Mas para adquirir algum item do leilão de veículos do Detran SP, é necessário realizar o pagamento à vista. Serão leiloados veículos apreendidos por questões administrativas, como a falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, etc.

Publicidade

Publicidade

Como participar do leilão de veículos do Detran SP

Todas as informações sobre o leilão de veículos do Detran SP podem ser conferidas no site do departamento. As inscrições devem ser feitas no site da empresa Benozzati Leilões, responsável pela licitação.

Após a inscrição, o interessado receberá uma senha para participar do leilão. Devido à pandemia, as visitas presenciais aos pátios onde ficam os lotes estão temporariamente suspensas.

Mas se você ficou interessado em comprar um veículo no leilão do Detran SP, pode conferir as fotos e informações sobre o carro ou moto no site da empresa Benozzati Leilões.

Publicidade

Publicidade

carros

É seguro comprar no leilão de veículos do Detran SP?

Esta é uma dúvida que surge para muitas pessoas na hora de optar por comprar ou não um veículo de leilão. Porém, ao se tratar do leilão do Detran, não é preciso se preocupar, pois a opção é segura e acessível para quem não tem muita grana para investir.

O Detran estabelece regras diferentes para os leilões, de acordo com o estado. Ao adquirir um veículo pelo leilão do Detran, você tem a possibilidade de economizar até 70%, levando em consideração valores de mercado e tabela FIPE.

Todos os veículos leiloados são de apreensões por furto em operações policiais, devido à falta de pagamento do licenciamento, por exemplo, ou de condutores que dirigiam com a CNH vencida.

Pagarei as dívidas do veículo de leilão?

Segundo o Detran, quando um carro é adquirido em leilão do departamento de trânsito, o novo proprietário não é responsável pelas dívidas anteriores. Você não pagará estas dívidas, pois o valor investido na compra do veículo já serve para quitar todos os débitos, e o excedente é repassado ao antigo dono.

Porém, é necessário que o novo proprietário do carro ou moto pague o valor referente ao IPVA do ano corrente, caso ainda não tenha sido pago. Além disso, também é necessário quitar as despesas de emissão do novo CRV, alteração de características e emplacamento.

Você também precisará arcar com as despesas caso compre um veículo do leilão do Detran e tenha algum prejuízo futuro ou precise realizar consertos e reparos. Geralmente, os carros e motos de leilão são amassados ou possuem problemas mecânicos, já que permanecem muito tempo em depósito. Então, fique atento e avalie se esta é uma boa opção para você no momento.

Publicidade

Publicidade

As datas sobre os leilões do Detran sempre são divulgadas no site oficial do Departamento de Trânsito de cada estado. Lá, também é possível conferir todas as informações referentes aos veículos disponíveis no leilão.

Leia todos os dados atentamente, veja fotos e certifique-se de que o veículo não possui algum problema, para que você não tenha transtornos futuramente. É muito importante que você se informe para não ter surpresas desagradáveis.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário