Liberar acesso Caixa Tem demora quanto tempo?

Felipe Matozo

24/07/2022

Usuários do Caixa Tem podem ter suas contas no aplicativo bloqueadas em algumas situações. Felizmente, o procedimento para desbloquear a conta é simples, mas a Caixa demora certo tempo para liberar o acesso.

Isso porque o bloqueio é uma medida de segurança da Caixa, e o banco precisa analisar o pedido de recuperação ou de primeiro acesso para confirmar que não se trata de uma tentativa de fraude.

Para saber quanto tempo demora para a Caixa liberar o acesso à sua conta no aplicativo e como fazer este desbloqueio, continue acompanhando o texto abaixo.

Quanto tempo demora para a Caixa liberar o acesso?

Liberar acesso Caixa Tem demora quanto tempo?

Veja quanto tempo demora para a Caixa liberar acesso a uma conta no Caixa Tem. Foto: Divulgação/Caixa

Quando um usuário do Caixa Tem pede o desbloqueio da conta, a Caixa pode levar de 24h a 48h para liberar o acesso ao aplicativo.

Caso o usuário continue sem acesso à sua conta no Caixa Tem após 48 horas, ele terá que ir até uma agência da Caixa ou casa lotérica para fazer o desbloqueio.

Como desbloquear o Caixa Tem?

Se você não consegue usar sua conta no Caixa Tem, é possível pedir para o banco liberar o acesso pelo WhatsApp. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Caixa Tem ou baixe o app na loja de aplicativos do seu celular;
  2. Em seguida, acesse sua conta informando o CPF e senha;
  3. Na página inicial do Caixa Tem, você verá a opção “Liberar acesso”. Clique sobre ela;
  4. Depois disso, o sistema irá iniciar um chat com respostas automáticas e te enviar um link com o domínio “wa.me” para abrir uma conversa via WhatsApp;
  5. Clique para iniciar a conversa e siga as orientações de envio de documentos pessoais para desbloquear o Caixa Tem.

Após isso, espere o prazo de 24h a 48h indicado pela Caixa e tente acessar sua conta novamente. Se o Caixa Tem continuar bloqueado, será necessário buscar um atendimento presencial.

Nesse caso, vá até uma agência da Caixa ou casa lotérica levando CPF, documento pessoal com foto e o celular em que o Caixa Tem está instalado para concluir o desbloqueio.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta