Licenciamento 2022 Detran PE → Consulta, Tabela, Como Pagar

Todos os anos os motoristas brasileiros precisam fazer a separação de uma grande quantidade de dinheiro para pagar os demais impostos relacionados ao veículo que possuem.

Um deles é o licenciamento, ou, chamado também de CRLV, do qual seu pagamento é obrigatório, sendo ele quem habilita que o indivíduo possa dirigir o carro ou outro tipo de automotor dentro das regras de legislação brasileira.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e saiba quais são as formas de pagamento dentro do estado de Pernambuco, quais são os valores das alíquotas e muito mais.

Licenciamento Detran PE 2022: Como consultar?

Primeiro, é preciso saber como fazer a consulta e assim, a emissão do boleto de pagamento dessa taxa.

Veja abaixo um guia completo de como realizar esse procedimento e fique por dentro:

Publicidade

Publicidade

  1. Acesse o site oficial do Detran PE, que é: https://www.detran.pe.gov.br/;
  2. Logo no começo da página, você deve preencher a lacuna em branco com a placa do veículo que deseja consultar, conforme imagem abaixo;
    Licenciamento Detran PE 2022: Como consultar?
  3. Depois disso, você poderá visualizar todas as demais pendências do carro, não somente o licenciamento, mas multas, IPVA e muito mais.

Como pagar o licenciamento Detran PE 2022?

Essa é uma dúvida muito comum por parte de quem precisa pagar o imposto, porém, não sabe por onde começar.

Após imprimir ou pegar o código do boleto para pagamento, você só precisa ir até qualquer uma das agências dos bancos abaixo:

  • Banco Do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco
  • Itaú
  • Santander
  • Casas Lotéricas

Além disso, pode ser feito o pagamento do mesmo por meio do aplicativo do seu banco rapidamente, basta inserir o código de barras e pronto.

Lembre-se de pagar esse valor em dia, visto que no caso de atraso, será acrescentado vários valores de multas e taxas inseridas.

Qual o valor do licenciamento Detran PE 2022?

Qual o valor do licenciamento Detran PE 2022?

O valor do licenciamento dentro do estado de Pernambuco é parecido com o dos outros estados, sendo seu custo R$100.

Por isso, é necessário já ter esse dinheiro antecipado e não perder o dia de pagamento, visto que do contrário, essa quantia dobrará e será necessário desembolsar ainda mais, sem falar na dor de cabeça com demais burocracias.

Tabela de licenciamento Detran PE 2022

Publicidade

Publicidade

Todos os anos o Detran de Pernambuco faz a liberação da tabela com as datas de pagamento referentes ao impostos, sendo assim, é importante ficar de olho para se programar com os dias certinhos.

A tabela referente ao ano de 2022 ainda não foi liberada, porém, é possível ter uma noção de quais são os dias exatos levando em consideração a de 2021, visto que os períodos não costumam ser muito diferentes de um ano para o outro.

Veja abaixo:

  • Final de placa 1 – Abril.
  • Final de placa 2 – Maio.
  • Final de placa 3 – Junho.
  • Final de placa 4 – Julho.
  • Final de placa 5 e 6 – Agosto.
  • Final de placa 7 – Setembro.
  • Final de placa 8 – Outubro.
  • Final de placa 9 – Novembro.
  • Final de placa 0 – Dezembro.

Fique de olho em nosso site para receber a nova atualização referente a 2022 e não perca nenhum detalhe sobre.

Porque pagar o licenciamento Detran PE 2022?

Publicidade

Pagar o licenciamento é de suma importância por parte daqueles que possuem veículos, visto que é ele quem permite com que se possa andar com tranquilidade em qualquer canto do seu estado ou do Brasil.

Publicidade

O pagamento do licenciamento só pode ser efetuado quando todos os demais débitos estão quitados, sendo assim, o parâmetro para que seu carro esteja completamente legalizado para rodar por aí.

Além disso, caso ele não seja pago, são vários os problemas para o motorista, como por exemplo, caso seja parado em um posto policial ou em uma blitz, o carro será apreendido pela pendência do mesmo.

Ademais, é aplicada uma multa no valor de R$293,47 com a inserção de 7 pontos na CNH do proprietário. É interessante lembrar que cada dia que o carro estiver parado dentro do estacionamento do Detran, é cobrada a diária e ainda há a inserção de demais taxas e juros, que crescem a cada dia.

Publicidade

Publicidade

Por isso, fique atento para efetuar o pagamento do mesmo, do contrário, os problemas são muito maiores do que se pode imaginar.

Continue acompanhando nosso site para receber conteúdo único sobre o Detran do seu estado, além de atualizações diárias sobre economia, política e tudo que é de interesse do cidadão brasileiro.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário