Licenciamento 2022 Detran RR → Consulta, Tabela, Como Pagar

Todos os anos é necessário que os motoristas fiquem ligados no pagamento de vários impostos que são aplicados ao veículos que possuem, sendo que um dos mais importantes é sem dúvidas o licenciamento.

Ele é a taxa que dá origem ao CRLV, do qual atesta de que o carro ou outro tipo de automóvel está dentro das condições perfeitas para circular em todo o Brasil.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, veja aqui mais sobre como você pode pagá-lo dentro do estado de Roraima e fique por dentro.

Licenciamento 2022 Detran RR: Como consultar?

Licenciamento 2022 Detran RR: Como consultar?

Veja abaixo um passo a passo simples de como efetuar a consulta do licenciamento 2022 no site do Detran Roraima, quais são as instruções mais indicadas e faça rapidamente em sua casa.

  1. Acesse o site oficial do Detran RR, que é: https://www.detran.rr.gov.br/;
  2. Role um pouco a página e então clique na opção consulta rápida, preenchendo seus dados pessoais como a placa e o Renavam do mesmo;
    Licenciamento 2022 Detran RR: Como consultar?
  3. Na próxima página, você poderá ver todas as pendências referentes ao seu veículo, podendo localizar o boleto pendente ou realizar a impressão do documento.

Você também tem a opção de salvar esse documento em seu smartphone, carregando assim consigo em qualquer local que for sem demais problemas.

Publicidade

Publicidade

Lembre-se de ter ele em mãos caso seja preciso, visto que há muitos locais em que os postos policiais ou viaturas não podem fazer a consulta online momentânea, aplicando assim demais penalidades para o motorista.

Aplicativo Licenciamento RR 2022

A maneira acima é uma das mais tradicionais para conseguir emitir o documento e assim, efetuar o pagamento do mesmo, porém, você também pode fazer o download do app da CNH digital.

Com ele, você pode facilmente carregar sua CNH em formato digital e não se preocupar em sair com o documento, além disso, você também tem em suas mãos o CRLV.

É obrigatório que o motorista ande com ele em qualquer local que for, visto que seu porte é necessário caso seja parado em uma blitz policial ou demais intervenções das autoridades.

A importância de ter o licenciamento em dia

É preciso que o motorista tenha o seu licenciamento em dia, visto que assim, o documento atesta que que qualquer tipo de pendência existente está quitada, sejam elas multas, IPVA, DPVAT e demais taxas.

Além disso, caso ele não esteja quitado, o indivíduo terá grandes problemas, visto que o carro está em situação irregular, o que é configurado como uma infração de trânsito, sendo assim, aplicada uma multa nesse caso.

Publicidade

Publicidade

Essa infração é considerada como gravíssima, sendo descrita no artigo 230 do Código de Trânsito. As penalidades que são aplicadas são a quantia de R$293,47, além da adição de 7 pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação -, do condutor.

Ademais, caso esteja com a documentação do veículo atrasado, pode acontecer a retirada do veículo de onde ele estiver, levado para o depósito do órgão de trânsito até que a situação do carro seja regularizada.

Além dessa multa que é inserida e a remoção do veículo, é preciso fazer o pagamento da diária do carro no pátio do Detran, além da taxa de retirada do mesmo. São inseridas taxas diárias e que aumentam cada vez mais com o passar do dia e permanência do mesmo no local.

Por isso, é sempre importante destacar que fazer o pagamento do seu documento em dia pode te livrar de várias pendências financeiras e burocracias em relação ao órgão.

Tabela de pagamento licenciamento Detran RR 2022

Publicidade

Ainda não se tem a tabela referente ao ano de 2022 divulgada, porém, pode se levar como base a tabela de 2021, visto que as datas não costumam ser muito diferentes entre um ano e outro.

Publicidade

Veja abaixo as previsões e se programe:

  • Veículos com placa final 1: prazo final para licenciamento em 28/02;
  • Veículos com placa final 2: prazo final para licenciamento em 31/03;
  • Veículos com placa final 3: prazo final para licenciamento em 30/04;
  • Veículos com placa final 4: prazo final para licenciamento em 29/05;
  • Veículos com placa final 5: prazo final para licenciamento em 30/06;
  • Veículos com placa final 6: prazo final para licenciamento em 31/07;
  • Veículos com placa final 7: prazo final para licenciamento em 31/08;
  • Veículos com placa final 8: prazo final para licenciamento em 30/09;
  • Veículos com placa final 9: prazo final para licenciamento em 30/10;
  • Veículos com placa final 0: prazo final para licenciamento em 30/11.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário