BB: Banco anuncia linha de crédito para estimular a utilização de energia solar – Saiba mais

O Banco do Brasil (BB) lançou uma nova linha de crédito que tem como finalidade o financiamento de energia solar em residências.

Com isso, a instituição financeira teve seu ‘portfólio verde’ renovado em relação aos grupos de consórcio atrelados aos aspectos ESG — sigla em inglês cuja tradução é Ambiental, Social e de Governança.

Publicidade

Publicidade

Para te deixar por dentro de como vai funcionar a energia solar, produzimos um post com os detalhes essenciais sobre esse assunto. Saiba mais a seguir.

Como vai funcionar o BB energia solar

Homem instalando placas de energia solar
Financiamento BB para instalação de energia solar (imagem: reprodução/site Stilo Solar)

Essa linha de crédito é voltada às pessoas físicas, que podem fazer a contratação do serviço utilizando o aplicativo do banco.

Os interessados conseguem financiar até 100% do valor dos sistemas de geração de energia solar, o que inclui a instalação.

Publicidade

Publicidade

Além disso, vale destacar que para valores de R$ 5 mil a R$ 100 mil, o parcelamento pode ser de até 60 meses e com juros mensais a partir de 0,75%.

Saiba como funcionam as Placas de Energia Solar Fotovoltaicas

Atualmente há duas tecnologias de energia solar: a energia elétrica fotovoltaica e a de aquecimento solar. Ambas podem adquiridas pelo financiamento.

Enquanto os sistemas de placas solares utilizam a luz do sol para geração de energia elétrica, o aquecimento solar utiliza o calor proveniente do sol para aquecer a água.

Esses sistemas de geração de energia elétrica têm um nome correto, que é sistema solar fotovoltaico (SFV), sistemas compreendidos por placas solares e um inversor solar.

Assim, tudo acontece da seguinte forma: as placas instaladas no telhado têm a função de captar a luz e converter a luz do sol em energia elétrica. Depois disso, passa pelo inversor, que tem como destino a rede de energia da distribuidora ou o próprio imóvel.

Benefícios em utilizar o sistema BB energia solar

Reunimos as vantagens na utilização de energia solar. Confira:

  • O Brasil apresenta excelente índice de irradiação solar e isso vale para praticamente todo o território;
  • A energia solar possui uma fonte inesgotável, além disso é gratuita;
  • As perdas por transmissão e distribuição são reduzidas, uma vez que a eletricidade é consumida no local em que é produzida;
  • Como a produção de energia fotovoltaica não emite gases de efeito estufa, ela apresenta baixo impacto ambiental;
  • Devido ao baixo custo de manutenção, sua instalação é bem rápida;
  • Excelente para localidades que apresentam difícil acesso ou que não se encontram perto das redes de energia instaladas.
Publicidade

Publicidade

A conta de luz está cara? Veja dicas para economizar energia elétrica!

Financiamento de energia solar pelo Banco do Brasil (BB)

Como ocorre em qualquer investimento, as formas utilizadas como pagamentos são por meio do formato à vista ou o parcelamento.

Para isso, o BB oferece várias linhas de financiamento. Algumas delas são direcionadas às pessoas físicas e, principalmente, pessoas jurídicas.

A respeito disso, é importantíssimo lembra que, nos financiamentos, o banco atua como uma instituição que repassa o crédito.

Publicidade

Isso significa que os recursos são provenientes de fundos do governo que, o Banco do Brasil (BB), repassa aos consumidores que solicitaram o serviço por meio de programas que o próprio banco cria.

Publicidade

Veja também: Prova de vida — Banco do Brasil libera serviço por meio do app!

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário