Desenvolve SP 2021: Linha de Crédito para Micro e Pequenas Empresas é anunciada. Confira!

Uma nova linha de crédito para micro e pequenas empresas foi anunciada nesta semana pelo Desenvolve SP, que representa o Banco do Governo do Estado de São Paulo. A linha de crédito para micro e pequenas empresas é no valor de R$ 100 milhões.

Podem solicitar a nova linha de crédito para capital de giro as micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Além disso, as taxas são amigáveis, a partir de 0,8% ao mês acrescido da Selic, prazo de até 60 meses para pagar e carência de até 12 meses. 

O empreendedor poderá apresentar tanto o faturamento de 2019 quanto o de 2020 na negociação de empréstimo com o banco, além de poder escolher o que lhe for mais benéfico. Segundo o Desenvolve SP, o objetivo da linha de crédito para micro e pequenas empresas é atender empresários que paralisaram ou reduziram suas atividades no decorrer de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

O Desenvolve SP oferece duas opções de linha de crédito para micro e pequenas empresas, para evitar a necessidade de avalista e alienação de bens: o Fundo Garantidor de Investimentos – FGI e o Fundo de Aval – FDA, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, no início da pandemia.

linha de crédito para micro e pequenas empresas

Como solicitar linha de crédito

As solicitações da linha de crédito para micro e pequenas empresas são realizadas pelo site do Desenvolve SP. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como fazer a solicitação, confira o passo a passo abaixo:

  • Faça o cadastro no Desenvolve SP;
  • Entre em “Solicitações Online”;
  • Clique em “Incluir novo usuário”;
  • Preencha o cadastro com os dados da empresa e seus contatos;
  • Informe um e-mail para que você receba orientações para efetivar seu cadastro;
  • No e-mail, você receberá seus dados de acesso; 
  • Depois disso, entre novamente em “Solicitações Online” e faça seu pedido de financiamento;

Após solicitar a linha de crédito desejada, é possível acompanhar seu pedido acessando novamente “Solicitações Online”, sempre utilizando o login e senha recebidos no e-mail.

Desenvolve SP

Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece as melhores opções de financiamento para transformar o projeto de crescimento da sua empresa em realidade.

Com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, a Desenvolve SP apoia o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda em São Paulo.

As opções de crédito da Desenvolve SP atendem todas as necessidades da empresa, financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas e equipamentos e projetos inovadores.

Vinculada à Secretaria da Fazenda e Planejamento, a Desenvolve SP foi criada pela Lei Estadual 10.853/01, e regulamentada pelo Decreto 52.142/07.

*Com informações do site Desenvolve SP.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário