Lojas Renner lança nova conta digital com cartão, PIX e empréstimo

A Realize, braço financeiro da Lojas Renner, lançou uma conta digital que será integrada aos produtos e serviços financeiros que já são oferecidos pela companhia. como cartões, crédito de curto prazo e seguros.

Todos os clientes da varejista devem ter acesso a estes serviços até o final deste ano.

Publicidade

Publicidade

Lojas Renner lança conta digital para clientes. Foto: Divulgação/ Catraca Livre
Lojas Renner lança conta digital para clientes. Foto: Divulgação/ Catraca Livre

Renner lança conta digital

O diretor da Realize, Gustavo Maniero, afirmou, para a Folha de São Paulo, que o lançamento da nova conta digital visa ampliar a fidelização de clientes e elevar o tíquete médio das vendas.

Ele explicou para o jornal que a conta será disponibilizada primeiro para os consumidores das bandeiras Renner, Ashua, Youcom e Camicado. Só depois, ela será liberada para as pessoas que ainda não são clientes da companhia.

Vale saber que a empresa estuda oferecer o produto para as pessoas que não clientes da loja e, assim, ampliar seu portfólio de produtos e serviços financeiros.

Publicidade

Publicidade

Queremos ser uma alternativa aos bancos de varejo. Já temos o cartão, os empréstimos, os seguros e assistências e os produtos de investimentos. Estamos estudando ampliar o portfólio que temos, exatamente com o objetivo de atender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes”, afirmou Maniero.

Conta digital da Renner com integração ao Pix

É importante saber que a nova conta digital da Lojas Renner será integrada ao Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco do Brasil, e, conforme os executivos, a opção pelo sistema como primeira funcionalidade deve ser bem aceita pela população.

No entanto, inicialmente, o serviço só poderá ser acessado pelo aplicativo da Renner.

A estimativa da Renner é que nos próximos meses, a conta digital tenha um aplicativo próprio e ganhe funcionalidades adicionais, como benefícios exclusivos e programas de fidelidade. A expectativa é que seja o principal meio de pagamento da Loja Renner.

Consumo deve ser mais digital

O potencial de adesão do novo serviço considera os 5,5 milhões de cartões ativos da companhia, como explica o diretor de produtos e serviços financeiros, Sandro Almeida, para a Folha de São Paulo.

Já estamos testando várias funcionalidades e testando produtos para serem adequados à conta digital. Teremos serviços especiais de beleza, saúde mental, pet e demais serviços e produtos que o cliente vai demandando. Já temos cerca de 20 milhões de acessos mensais digitais no aplicativo e a tendência é aumentar esse número ainda mais”.

Além disso, o executivo conta que a tendência é que o consumo nas Lojas Renner seja cada vez mais digital.

Hoje temos cada vez mais dentro das lojas um serviço de autoatendimento, onde o cliente pode fazer compras sem precisar de suporte. Ele finaliza a compra por meio do aplicativo e só faz a liberação das mercadorias, com a retirada dos alarmes”, disse Maniero.

Maniero ressalta que a conta digital deve facilitar todo o processo de compra no varejo e que a Renner está caminhando para que esta trajetória seja feita por aproximação. Por isso, ele revela que a empresa deve agregar cada vez mais serviços e produtos.

Publicidade

Publicidade

Saiba que as quatro redes de lojas, sendo Renner, Ashua, Youcom e Camicado, somam mais de 600 pontos de venda físicos, cerca de 25 mil colaboradores, mais de 200 parceiros em programas de benefícios e canais digitais.

Brechó online e investimento em produtos digitais

A Lojas Renner vem em um processo intenso de investimentos comerciais, já que recentemente ela começou a aquisição da Repassa, plataforma on-line de revenda de vestuário. A empresa custou R$ 4 bilhões em ações.

O brechó é referência entre os consumidores e pode ampliar os lucros da loja nos setores de roupas, calçados e acessórios, além de ampliar seu catálogo, que entra em concorrência com outras empresas famosas, como o Enjoei.

Fonte: Folha de São Paulo

Publicidade

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário