Mais de 14 mil animais vacinados contra raiva na segunda etapa da antirrábica, em Caruaru

Vacinação continua para felinos de cemitérios, em residências de protetores de animais e tutores com necessidades especiais

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Vigilância em Saúde e Centro de Zoonoses, divulgou o balanço da segunda etapa da vacinação antirrábica realizada, no último sábado (14), na área urbana do município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram vacinados 14. 825 animais, sendo: 9.633 cães e 5.192 gatos, que buscaram um dos 29 pontos de vacina espalhados em 23 bairros da cidade. Na primeira etapa da vacinação, que aconteceu no dia 24 de agosto, foram vacinados 15.428 animais, sendo: 9.667 cães e 5.761 gatos.

A vacinação antirrábica continua esta semana atendendo os agendamentos prévios de protetores de animais e tutores com necessidades especiais, além dos felinos dos cemitérios da cidade. Nesta terça-feira (17), as equipes vacinaram os gatos que vivem soltos nos cemitérios Dom Bosco e São Roque.

“Após a aplicação das vacinas nos animais domiciliados, no dia da campanha, a Secretaria de Saúde estende a ação e passa a vacinar aqueles animais que, por algum motivo não puderam ser levados aos postos. Estas medidas são fundamentais, pois quanto mais animais vacinados, menores as chances de ocorrência de casos de raiva humana”, explicou o gerente geral da Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar