Programa Mais Infância no Ceará: Há seleção de agentes para atendimento às famílias – Confira

O governo do Ceará abriu inscrições para selecionar agentes para o atendimento as famílias cadastradas no programa Mais Infância. 

No total, serão 184 bolsistas para vão atuar como agentes sociais do programa Cartão Mais Infância, que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social. 





Confira aqui quais as bolsas disponíveis e como participar da seleção. 

Programa Mais Infância
Programa Mais Infância no Ceará: Há seleção de agentes para atendimento às famílias – Confira

Mais Infância no Ceará: como participar?

Inicialmente, são dois tipos de bolsas: uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais, ambas com vigência de 12 meses, podendo ser prorrogadas por outros 12.

Segundo o titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, aqueles que forem selecionados vão atuar na aproximação da comunidade com a política pública e auxiliar na análise dos dados do cartão.





“Esses agentes nos ajudarão a ter um olhar mais completo sobre essas famílias. Estaremos próximos dos bolsistas, capacitando em temas relacionados ao Cartão Mais Infância e, assim, possibilitando uma visão ampla sobre as políticas públicas ofertadas às famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirma.

Podem se inscrever na seleção quem é graduado em: 

  • Serviço social
  • Psicologia
  • Pedagogia
  • Sociologia 

E que estejam matriculados em cursos de pós-graduação, e residam no município onde vão atuar. O prazo da inscrição é até 23 de maio e o formulário de inscrição vai estar disponível a partir do dia 13.

Como será a seleção?

Segundo a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, o processo deve ocorrer em duas etapas. 

A primeira será para as inscrições e a avaliação dos currículos, quando haverá uma pontuação das informações apresentadas. Quem for classificado, alcançando pelo menos 7 pontos, irão para a segunda fase, com entrevista, presencial ou remota. 

O secretário executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, comenta que uma grande parte do processo seletivo vai acontecer de forma on-line, justamente para respeitar o distanciamento social e facilitando o acesso para todos os municípios. 

“No edital, os candidatos têm acesso a todas as fases e respectivas datas do processo seletivo. Com isso, eles poderão acompanhar e, esperamos, em julho, anunciar o resultado”, destaca.

O que é o Mais Infância Ceará

O programa Mais Infância Ceará foi criado em agosto de 2015. Ele visa defender a necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. 





A iniciativa, que hoje já abrange todos os municípios cearenses, tem como visão, desenvolver a criança para desenvolver a sociedade. Assim como, tem como missão gerar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança.

Em janeiro deste ano, 2021, foi sancionada a lei que atualizou e consolidou a iniciativa como política pública de Estado. 

Esse documento substituiu o antigo, que estava vigente desde março de 2019 e que o instituía o Programa como uma lei estadual, promovendo e desenvolvendo ações intersetoriais para promoção do desenvolvimento infantil.

Agora, com natureza multissetorial, o Programa Mais Infância Ceará está estruturado em quatro pilares: 

  • Tempo de Nascer
  • Tempo de Crescer
  • Tempo de Aprender
  • Tempo de Brincar


Para mais informações, acompanhar as notícias sobre a seleção de agentes e saber como participar do Mais Infância, acesse o site do programa



Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário