Maquininha de cartão da Magazine Luiza – Como funciona?

O Magazine Luiza tem surpreendido por sua agressividade nos investimentos. E a novidade agora é o lançamento da maquininha de cartão da Magazine Luiza.

A ação já era esperada, considerando que há pouco tempo a empresa anunciou a compra da instituição de pagamentos Hub Prepaid. 

Publicidade

Publicidade

Além da maquininha, a Magalu também lançou um  pacote de ferramentas financeiras voltadas aos 90 mil lojistas de seu marketplace.

Maquininha de cartão da Magazine Luiza - Como funciona?
Maquininha de cartão da Magazine Luiza – Como funciona?

Maquininhas do cartão do Magazine Luiza 

A novidade, anunciada durante a Expo Magalu — evento anual de empreendedorismo digital realizado pela companhia — foi batizada de “Magalupay”.

A maquininha oferece suporte total e assistência técnica nas lojas físicas do Magazine Luiza. Ela estará disponível para pessoas físicas e jurídicas, e conta com três modelos com preços e funcionalidades diferentes. 

Publicidade

Publicidade

Veja as 3 modalidades: 

  • Mini (R$ 199,00): indicada para os microempreendedores que precisam de mais mobilidade;
  • Super (R$ 299,00): recomendada a estabelecimentos maiores;
  • Smart (R$ 499,00): permite vender os produtos do marketplace na loja física, com atualização de estoque automática e emissão de cupom fiscal;

Todos os modelos permitem pagamento com cartão por aproximação e funcionam sem bobina de papel. 

Segundo Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu, a tecnologia implementada na maquinha de cartão da Magazine Luiza ajudará o comerciante a aumentar as vendas: 

A tecnologia que conseguimos embarcar nas maquininhas Magalupay vai ajudar os sellers a melhorar muito as vendas, seja no online ou no offline, levando a omnicanalidade para dentro do negócio, afirma. 

Pacote de ferramentas financeiras do Magazine Luiza 

O pacote de ferramentas anunciado durante o evento inclui, também, três outras novidades. Uma delas é a conta digital empresarial gratuita, além disso, a empresa lançou um sistema de crédito para os parceiros e uma plataforma de anúncios.

Sobre a conta digital, entre as principais vantagens:

  • Envio ilimitado de recursos via PIX;
  • TEDs;
  • Pagamentos de boletos;
  • Depósito dos recebíveis. 

Quanto ao sistema, a ideia é que ele seja totalmente integrado ao marketplace da Magazine Luiza e às maquininhas. Ele permitirá a tomada de empréstimos para investir nos negócios e melhorar a infraestrutura. 

Publicidade

Publicidade

Alguns dos benefícios são:

  • Ausência de pedido de garantia
  • Taxas de juros competitivas
  • 60 dias para o pagamento da primeira parcela.

Dantas ressalta a praticidade dos novos produtos da empresa: 

Criamos um produto fácil, ágil, atrativo e com muitas vantagens, destaca. 

Por fim, o Magazine Luiza anunciou um serviço de anúncios. O chamado Magalu Ads, permite que os vendedores associados da varejista contratem campanhas de forma autônoma, escolhendo quais produtos serão anunciados, por quanto tempo e quanto dinheiro será investido. Algo parecido com o já conhecido Google Ads, porém voltado para os produtos oferecidos pela Magalu. 

A cobrança será feita por número de cliques que os anúncios receberem. Desta forma, no momento da contratação do serviço, o vendedor recebe uma previsão de quantos cliques o anúncio deve receber.

Publicidade

O projeto já estava em andamento, sendo testado desde junho por cerca de 10 lojistas. Agora, ele entra no ar para alavancar as vendas da empresa e ser uma nova fonte de receitas para a companhia.

Publicidade

Quer ficar por dentro das novidades do mercado? Acompanhe nossa editoria de empreendedorismo e saiba tudo o que há de novo! 

Você, lojista, o que achou das novidades do Magazine Luiza? Deixe nos comentários! 

As informações são do Portal Infomoney e do Poder 360°.

Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário