Matrícula Campo Grande 2022 – Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

A matrícula Campo Grande 2022 pode ser feita online, de forma rápida e fácil, para evitar filas e aglomerações. O procedimento deve ser realizado pelos pais e responsáveis dos alunos das escolas da rede municipal, dentro do prazo estabelecido pela prefeitura.

É possível realizar a matrícula Campo Grande 2022 online para todos os anos, da pré-escola até a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Se o aluno for maior de 18 anos, poderá realizar o cadastro virtual por conta própria, sem a supervisão de um responsável.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo como fazer a matrícula pelo site de matrículas da Rede Municipal de Ensino:

  1. Clique aqui para acessar a página de matrículas da REME;
  2. Selecione a opção “Matrícula Online”;
  3. Insira o CPF ou e-mail e a senha do responsável pela matrícula do aluno;
  4. Caso você ainda não tenha conta no sistema, clique em “Cadastrar”;
  5. Após fazer o login, realize a pré-matrícula para demonstrar interesse na vaga.

A pré-matrícula serve para avisar a Secretaria de Educação que seu filho precisa de uma vaga para o novo ano letivo. Caso ele seja aprovado, é necessário levar toda a documentação exigida pela REME para efetivar a matrícula.

matrícula campo grande 2022

Quem pode fazer matrícula Campo Grande 2022?

O portal de matrículas online da Prefeitura de Campo Grande é uma ótima alternativa para evitar grandes filas de espera. Todo o procedimento é muito simples e rápido, com retorno da situação de vaga realizado em poucos dias após a inscrição.

Publicidade

Publicidade

Mas o serviço é destinado somente a alguns grupos de alunos específicos. Veja abaixo quais são:

  • Alunos REME: Alunos do ensino fundamental, educação infantil e EJA, já matrículas e que pretendem continuar na mesma escola em que estudam;
  • Alunos Novos REME: Alunos que irão ingressar em uma das escolas municipais de Campo Grande no ano letivo;
  • Alunos transferidos REME: Alunos que já estudam em uma das escolas da rede municipal, mas terão que ser transferidos para outra escola REME, o motivo não interfere.

Não se esqueça que a pré-matrícula não garante a vaga. Se o seu filho for aprovado na reserva, então será necessário ir até a instituição escolhida e levar os documentos solicitados. Mas não esqueça de levar a papelada dentro do prazo estipulado, pois é a documentação que garante a vaga pretendida ao aluno.

Documentos necessários para matrícula online

Veja abaixo a lista completa com a documentação necessária para que o aluno tenha a matrícula confirmada em escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande:

  • Cópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Guia de Transferência (se for o caso);
  • NIS – Número de Identificação Social (se houver);
  • Comprovante de residência;
  • Documento de identidade;
  • Número do cartão bolsa-família (se for beneficiário);
  • Comprovante de termo de responsabilidade de guarda (se houver);
  • CPF da mãe ou responsável legal do aluno;
  • Carteira de vacinação.

Em alguns casos, pode acontecer de a escola selecionada pelo responsável ou aluno maior de 18 anos não possuir mais vagas disponíveis. Dessa forma, o estudante será encaminhado à instituição de ensino do município mais próxima do endereço cadastrado no formulário de pré-matrícula online.

O portal Matrículas REME também oferece outros serviços para a comunidade escolar, como informações detalhadas sobre as EMEI e escolas integrais. Caso surjam outras dúvidas sobre o processo de matrícula ou qualquer outro procedimento na plataforma, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação de Campo Grande pelo 0800 615 15 15 das 7h30 às 17h30.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário