Matrícula Curitiba 2022 — escola municipal e estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Os pais com interesse de conseguir vagas para os seus filhos em escolas públicas do estado de Curitiba, devem se atentar à matrícula Curitiba 2022.

Para isso, é preciso realizar a pré-matrícula online, que ocorre por meio do portal Matrícula Fácil 2022, ferramenta esta, presta auxílio aos pais ou responsáveis legais no momento de recadastrar ou cadastrar novos alunos sem precisar sair de casa.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais a seguir todos os principais detalhes sobre a matrícula Curitiba 2022.

Como fazer matrícula em escola municipal Curitiba 2022

Sala de aula vazia
Matrícula Curitiba 2022 (imagem: reprodução/site G1)

O grupo familiar cujo filho ainda não faz parte da rede municipal do pré-escolar ou primeiro ano do ensino fundamental do ano letivo de 2022 precisa realizar o cadastro pela internet, do dia 27 de setembro a 26 de outubro.

Após essa etapa e de acordo com o resultado do cadastramento, vai ser possível fazer a matricular dessas crianças, de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Publicidade

Publicidade

Em vista disso, é importante mencionar que os alunos já matriculados na rede municipal, não precisam efetuar cadastro. Nesse caso, somente será necessário participar do cadastramento estudantes que desejam mudar de unidade, mudaram de endereço ou, devem entregar algum documento que está em falta.

Então, se você precisa cadastrar o seu filho, basta seguir abaixo o passo a passo:

  • Acesse o site oficial da pré-matrícula, o Cadastramento Escolar Curitiba;
  • Clique sobre a opção “Quero acessar”;
  • Faça o login;
  • Preencha todas as informações a respeito do aluno, em seguida, envie.

O fato de entrar no portal, bem como utilizar as ferramentas, exige que um cadastro seja feito. Após essa etapa, o login e senha para outro site será liberado.

Como fazer matrícula escola estadual Curitiba 2022

A realização da matrícula em uma rede de ensino estadual de Curitiba se refere ao ato de dar continuidade aos estudos por meio da matrícula e rematrícula de estudantes do ensino fundamental e médio nas escolas públicas com vagas disponíveis.

Dessa forma, em primeira instância os alunos devem se matricular de forma remota, utilizando a internet. No próximo passo é que será preciso ir à unidade escolar dar seguimento à matrícula.

Assim sendo, para realizar a matrícula, basta acessar o site da Secretaria de Educação e de Esporte de Curitiba. No final da página do portal eletrônico, deve clicar no link que se refere ao núcleo o qual você faça parte.

Publicidade

Publicidade

Os passos seguintes serão dados por um técnico que entrará em contato via e-mail, ajudando a decidir a escolar a ser efetivada a matrícula.

Como funciona o Matrícula Fácil Online

Com o Matrícula Fácil Online os pais ou responsáveis legais podem acessar, pela internet, o portal de matrícula fazerem a pré-matrícula de seu filho.

Esse se refere ao primeiro passo, pois, para dar seguimento ao procedimento de matrícula, é necessário ir até a escola realizar a matrícula presencial.

Documentação necessária Matrícula Fácil Online

Enquanto estiver realizando o cadastramento escolar ou a pré-matrícula de forma online, é necessário informar dados pessoais do estudante e de seus pais (responsável legal), dispensando o encaminhamento de cópias.

Publicidade

Assim, para poder confirmar a matrícula, vai ser necessário apresentar o seguintes documentos:

Publicidade

  • RG ou certidão de nascimento do estudante (original e cópia);
  • Carteira de vacinação ou declaração de vacinação;
  • Carteira Nacional de Saúde — Cartão do SUS;
  • Histórico escolar;
  • CPF e RG do responsável legal;
  • Comprovante de residência.

Vale destacar que essa lista de documentos é básica e, depois, ela pode ser ampliada. Nesse caso, a Secretaria de Educação divulgará o documento faltante.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria de Educação e de Esporte

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário