Matrícula Escolar Niterói 2021: Período para efetivar vagas vai até 9/3!

A partir do dia 9 de março já será possível realizar a matrícula escolar Niterói 2021. Mas é preciso ficar atento para não perder o prazo de levar a documentação necessária até a unidade escolar designada para o estudante.

Os resultados da pré-matrícula da rede municipal foram divulgados na semana passada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Niterói. Com este resultado, já é possível partir para a terceira fase do processo, que é a matrícula escolar Niterói 2021, efetivamente.

Publicidade

Publicidade

Os pais e responsáveis devem levar, presencialmente, toda a documentação solicitada na escola designada pela SME até o dia 9 de março, das 8h às 12h.

crianças em sala de aula

Segunda chamada pré-matrícula Niterói

Os estudantes que não participaram da primeira chamada das pré-matrículas na rede municipal terão uma segunda chance. A partir do dia 15 de março, o site da SME contará com um novo período de matrícula escolar Niterói 2021.

Será possível visualizar no sistema as escolas que ainda possuem vagas disponíveis na rede municipal de ensino. Ao encontrar uma vaga, o responsável deve solicitar a matrícula no próprio site, conforme a disponibilidade da instituição.

Publicidade

Publicidade

Lembrando que é obrigatório por lei que crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 17 anos, estejam devidamente matriculados. É dever do responsável legal realizar a matrícula da criança ou adolescente no município/estado que conceder vaga na rede pública.

Além disso, crianças de zero a três anos que não foram contempladas nas fases de pré-matrícula da Educação Infantil estão, automaticamente, inseridas na lista de espera por uma vaga na rede municipal. Após o fim da matrícula escolar Niterói 2021, haverá um período para realizar possíveis transferências. 

Documentos para matrícula escolar Niterói 2021

O responsável legal pelo estudante deve ir até a unidade de ensino designada pela SME, até o dia 9 de março, das 8h às 12h, com os seguintes documentos:

  • Três fotos 3×4 do aluno;
  • Certidão de nascimento do aluno (original e cópia);
  • Comprovante de residência em Niterói (original e cópia), pode ser uma conta de água, luz, telefone ou boletos em geral. Lembrando que o comprovante de residência deve ser atualizado, a partir de outubro de 2020, em nome de um dos responsáveis legais do estudante;
  • RG e CPF do responsável pelo estudante (original e cópia);
  • Comprovante de tipo sanguíneo e RH (prazo de entrega em até 3 meses após a matrícula);
  • Comprovante de recebimento do Bolsa Família, quando for o caso (original e cópia);
  • Carteira de vacinação atualizada (original e cópia) em todos os anos de escolaridade;
  • Número de inscrição no SUS;
  • CPF do aluno (original e cópia) com prazo para entrega em até 3 meses após a matrícula;
  • Histórico escolar ou protocolo de transferência, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental (original e cópia).

Agora que você já sabe as datas para realizar a matrícula escolar Niterói 2021 e quais os documentos necessários, basta se organizar para reuni-los e não perder os prazos de inscrição.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário