Matrícula Recife 2022 – Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Anualmente, os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão matriculadas nas escolas municipais e estaduais de Recife, precisam ficar atentos para realizar novamente esse processo.

Mas, você sabe que agora boa parte dessa ação pode ser feita muito facilmente por meio da internet? Veja aqui quais são as principais maneiras de realizá-la, os cuidados necessários, quais são os documentos necessários e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Matrícula Recife 2022: Inscrição

Matrícula Recife 2022 - Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Veja abaixo como funciona o passo a passo da matrícula de Recife 2022, qual é o passo a passo indicado e fique ligado!

  1. Acesse o site oficial da Matrícula Online Recife, que é: https://matriculaonline.recife.pe.gov.br/;
  2. A página estará habilitada para as inscrições entre os dias 18 até 26 de fevereiro, sendo assim, necessário acessá-la nesse período;
    Matrícula Recife 2022: Inscrição
  3. Dessa forma, clique na opção “Inscrição” e preencha todos os dados que são requisitados.

Lembre-se que quando colocar as informações da criança e do responsável, verificar se está tudo de acordo, do contrário, será necessário enfrentar demais problemas para arrumá-las posteriormente, além dos demais problemas no caso de perder a vaga.

No final, você receberá um número de protocolo: lembre-se de anotar o mesmo, visto que assim, é possível acompanhar demais questões sobre sua matrícula escolar, tanto se a criança foi aceita na escola designada ou potenciais mudanças.

Publicidade

Publicidade

Calendário matrícula escolar Recife 2022

O calendário de matrícula de Recife pode acabar sofrendo com algumas alterações, porém, até o momento, aquele que está valendo é o abaixo:

  • Entre 12 até 26 de janeiro: processo de matrícula para alunos novatos;
  • Entre 01 de fevereiro até 10 de fevereiro: processo de confirmação daqueles que estão inscritos;
  • 18 até o dia 26 de fevereiro: abertura para as vagas remanescentes.

Para ter certeza de todo o procedimento, é indicado que continue acompanhando o site oficial da Matrícula Oficial de Recife, onde as informações estão sempre atualizadas, ou, o nosso portal, do qual está sempre de olho nos sites oficiais.

De qualquer maneira, é importante se manter atualizado para não ter eventuais problemas com datas ou até mesmo com a falta da inscrição em questão.

Como funciona a matrícula online Recife 2022?

A matrícula na sua forma online, tem como principal intuito o de facilitar o acesso para todo o cadastramento escolar, sendo assim, antes era só possível realizá-lo de maneira presencial, enquanto agora, tudo pode ser feito de forma digital, simples e rápido.

Essa é uma maneira muito facilitada de dar mais habilidade para os alunos e para seus pais, sendo assim, melhorando o processo de cadastro com mais facilidade, organizando o sistema de maneira com que as falhas sejam menores.

Essa etapa de pré-matrícula é como o próprio nome já diz, é apenas uma fase inicial de triagem, onde depois é preciso ir até uma unidade presencial e então, apresentar os documentos em conjunto com a Secretaria da Escola escolhida em questão.

Publicidade

Publicidade

Aqueles critérios que são usados para que a vaga seja garantida, dependem muito do cadastro e de algumas regras básicas, como:

  • Alunos deficientes;
  • Estudantes dos quais possuem irmãos matriculados na mesma unidade selecionada;
  • Menor distância da unidade escolar entre a residência do aluno.

São alguns dos pontos principais que reservam as vagas para os concorrentes.

Como todo esse processo é feito de maneira online, os pais dos quais não possuem acesso a internet podem se dirigir rapidamente aos pontos que são abertos para a matrícula na modalidade física, levando consigo todos os documentos solicitados.

São mais de 50 locais disponíveis pelo município, além disso, é possível entrar em contato por meio do seguinte número de telefone: 0800 200 6565.

Publicidade

É importante lembrar que aqueles que estão vindo de outras redes de ensino, de outros municípios ou que estão entrando na escola ou creche, além daqueles que estão advindo de escolas particulares, são perfis novos, sendo assim necessário levar toda a documentação e preenchimento de perfil novo.

Publicidade

Documentos necessários

Veja abaixo quais são os documentos necessários para a pré inscrição e também para levar até a instituição:

  • Certidão de nascimento do estudante (original e cópia),
  • 2  fotos 3×4 recentes do(a) estudante,
  • Carteira de vacinação,
  • Carteirinha do SUS (original e cópia),
  • Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, por exemplo, original e cópia),
  • Documento de transferência de escola (caso o estudante esteja sendo transferido),
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis (original e cópia).

Continue lendo nosso site para saber mais informações sobre matrículas, quais são aquelas que estão em processo de abertura, que podem ser efetuadas e muito mais.

As pessoas também perguntam sobre matrícula escolar Recife

Veja abaixo quais são as questões que as pessoas mais querem saber sobre matrícula escolar dentro da cidade de Recife e fique ligado em tudo o que deve ser feito:

Qual o site para fazer matrícula na Escola Municipal?

Publicidade

Publicidade

O site oficial para conseguir efetuar a matrícula escolar dentro da cidade de Recife é: https://matriculaonline.recife.pe.gov.br/. Lá, você tem essa e demais possibilidades sobre a questão educacional, ficando sempre inteirado de demais mudanças e novidades.

Quando começa as matrículas para 2022?

O período de inscrição geralmente acontece no mês de janeiro, logo no começo as aulas no decorrer de todo o ano de 2022.

É sempre indicado ficar de olho no portal oficial para que assim não aconteçam demais problemas de não inscrição pela perda de data.

Continue acompanhando nosso site para receber conteúdo completo sobre as matrículas escolares das principais cidades brasileiras, além de demais questões importantes para a vida do estudante.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário