MEI: bancos digitais com condições exclusivas para microempreendedores

Cuidar da parte financeira que envolve os negócios é um dos principais desafios enfrentados pelos microempreendedores individuas (MEI). Para atingir o sucesso projetado no início do novo negócio é fundamental que aja uma organização financeira – principalmente na separação do pessoal do profissional.

Pensando nisso, preparamos um post para te ajudar a organizar financeiramente sua empresa! Vamos listar os principais motivos para você levar a sério essa organização e algumas dicas de bancos que você pode escolher.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais a seguir todas essas nossas indicações e tome ótimas decisões para os seus negócios.

Conta digital MEI

Abrir conta digital MEI é uma boa maneira de adquirir maior controle sobre suas finanças, além de ter acesso a vantagens especiais.

Dentre essas vantagens de contas para microempreendedores, estão as taxas de juros diferenciadas ao se comparar com as contas destinadas a outro grupo de pessoas.

Publicidade

Publicidade

Assim sendo, ao abrir uma conta, o pequeno empreendedor vai ter economia quanto à administração da parte financeira de sua organização.

MEI

Benefícios em abrir uma conta

A facilidade em conseguir crédito por meio do banco é um dos benefícios que a abertura de conta bancária proporciona.

Há várias instituições financeiras que ofertam empréstimos de quantias pequenas a esse tipo de profissional.

Além do mais, em vista de que as contas de pessoa física e pessoa jurídica vão estar separadas, também vai ficar mais fácil mexer com as finanças.

Conta para MEI e pessoa física

Obter uma conta MEI significa alcançar facilmente o controle financeiro, uma vez que o profissional vai ter o domínio a respeito do dinheiro que entra e sai de sua conta.

Desta forma, investir na abertura de conta para pessoa jurídica vai evitar que o microempreendedor não cometa o erro de misturar o dinheiro pessoal com o aquele pertencente à pequena organização.

Os 3 melhores bancos digitais para abrir conta MEI

Publicidade

Publicidade

Tomar a decisão sobre qual banco escolher, não é uma missão tão simples. Por isso, separamos os 3 melhores bancos digitais que beneficia quem é MEI:

Banco Inter

Nessa instituição bancária, a conta é gerenciada de forma online, nenhuma tarifa é cobrada e ela é aberta gratuitamente.

Além disso, o usuário tem a possibilidade e fazer 100 TEDs, gerar no máximo 100 boletos mensais e tudo isso de forma gratuita.

Em vista disso, vale destacar que para promover qualquer ação bancária, o microempreendedor individual deve utilizar o seu aparelho celular ou mesmo por meio do Internet Banking.

Nubank

Publicidade

No Nubank, o microempreendedor individual tem acesso a diversos benefícios para os seus negócios.

Publicidade

Essas vantagens são vistas como, por exemplo, as tarifas de manutenção que não são cobradas.

Além do mais, com o aplicativo instalado no aparelho celular, a pessoa tem a sua disposição todas as informações que necessita, e ações como:

  • Gerar boletos bancários;
  • Fazer TEDs ilimitados e gratuitos;
  • Emissão do DAS.

Além dessas vantagens em optar por abrir conta MEI no banco Nubank, o microempreendedor individual pode utilizar o cartão de débito sem que seja cobrada taxa de anuidade.

Banco Neon

Publicidade

Publicidade

O Banco Neon é outra ótima opção para o Microempreendedor que está buscando uma alternativa digital para abrir a conta PJ do seu negócio.

O banco possuía uma versão antiga onde algumas pequenas taxas eram cobradas, porém, houve uma revitalização no atendimento ao MEI e hoje é ofertada uma conta com diversos serviços gratuitos e sem taxa de abertura e manutenção.

Entre o que vale a pena destacar, listamos:

Gerenciamento 100% pelo app;

Possibilidade do uso de maquininha de cartão;

Recebimentos através de boleto;

Cartão de Débito vinculado a conta PJ.

 

Veja também: Quais os benefícios do INSS para quem é MEI?

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

1 comentário

  • Quero mas informação. Sobre isses bancos

Deixe seu comentário