As 5 melhores maquininhas de cartão para MEIs e autônomos em 2021

As maquininhas de cartões são usadas por diversos profissionais como forma de aumentar o empreendimento, já que, desta forma, é mais fácil atender as demandas dos clientes.

Pensamos nisso, nós separamos 5 opções de maquininhas de cartões para auxiliar autônomo, Microempreendedor individual (MEI) e pequeno empreendedor.

Quer saber quais são? Continue lendo!

Empreendedor pode escolher melhor opção de maquininha de cartão
Empreendedor pode escolher melhor opção de maquininha de cartão

Moderninha Plus: boa qualidade técnica e preço baixo

A Moderninha Plus é pequena, leve e funciona com seu próprio chip. A bateria atende por 10h, ideal para quem tem um ritmo moderado de vendas no cartão. Com ela é possível enviar o recibo de compra por mensagem de texto.

E se o empreendedor não tem conta bancária, ele pode adquirir usando o cartão pré-pago para saques e compras. A garantia é de 5 anos.

Na descrição da Moderninha Plus, o consumidor pode conferir as taxas, cadastros, cartões aceitos, garantia, saldo disponibilizado na conta digital e não na conta bancária.

Vale saber que a taxa de débito é de 2,39% para saldo imediato, mas cai para 1,99% no primeiro ano. O crédito à vista sai por 3,19% para saldo em 30 dias e o parcelamento tem taxa inicial de 3,79% à qual deve ser somada 2,99% ao mês também para saldo total em 90 dias – todas as parcelas adiantadas de uma só vez.

O empreendedor ainda pode receber o saldo de forma imediata ou em 14 dias, se pagar taxas mais altas, e a taxa de débito cai para 1,99% após um ano comprando na promoção.

A Moderninha Plus aceita as bandeiras de cartão de crédito Elo, Cabal, Hipercard, Hiper, Mastercard, American Express e Diners Club; cartões de débito Visa Electron, Maestro, Cabal, Elo, e Banricompras; e os vouchers Ticket, Ben Visa Vale, Alelo, VR Benefícios e Sodexo.

Além de chip 3G ela faz conexão Wi-Fi, tem boa qualidade técnica e durabilidade, gera QR Code e aceita pagamento por aproximação, além de poder ser compartilhada até seis usuários.

É possível também integrá-la aos aplicativos PAGVendas para criação de frente de caixa gratuita e Conta Digital do PagBank para pagar contas, fazer recargas de celular e solicitar empréstimos.

SumUp On: taxa barata

Essa maquininha de cartão funciona via Wi-Fi e 3G, envia recibo para o cliente por SMS e tem bateria de até 20h, ideal para entregas, taxistas e serviços porta a porta.

Para adquirir a SumUp On, o empreendedor não precisa ter conta bancária, pois ela tem já tem e oferece também cartão pré-pago.

Suas taxas de transição estão entre as melhores do mercado, principalmente para as vendas no débito e no crédito parcelado.

Vale saber que o saldo cai na conta digital e o empreendedor deve solicitar a transferência para o banco ou cartão pré-pago.

Atualmente existem dois planos:

  • Econômico: a taxa de débito é de 1,9% (saldo em 1 dia útil), a de crédito à vista é de 3,1% (saldo em 30 dias) e a de parcelamento é de 3,9% (saldo a cada 30 dias);
  • Antecipado:  a taxa de débito é a mesma, mas a de crédito à vista passa a ser 4,6% (saldo em 1 dia útil). Essa é a mesma taxa inicial de parcelamento, à qual você deve somar 1,5% por parcela para receber tudo adiantado em 1 dia útil.

As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, Visa Electron, Maestro, American Express, Elo, Hiper e Hipercard – uma seleção que atende a grande maioria dos clientes. Mas esta é uma quantidade limitada, além de não incluir nenhum cartão-refeição.

Minizinha Chip 2: maquininha básica com mais funções

Essa é uma excelente opção para quem precisa gastar pouco e não quer usar o celular, pois ela vem com chip e pacotes de dados.

A Minizinha Chip 2 é pequena, leve e tem 10h de duração de bateria. Suas taxas e prazos de recebimento de saldo são as mesmas que outras máquinas do PagSeguro.

O plano básico tem 2,39% com taxas de débito, com saldo imediato, mas cai para 1,99 por ano comprando o Chip e durante a promoção – 3,19% para crédito à vista, 3,79% mais 2,99 ao mês para parcelamento.

As bandeiras de crédito, débito e cartão refeição aceita por ela são: Visa, Elo, Hipercard, Hiper, Mastercard, Cabal, American Express, Diners Club, Elo, Banricompras, Ticket, Ben Visa Vale, Sodexo, Alelo e VR.

Stone Ton T2+:  garantia ilimitada

É a opção com chip 3G da linha popular da Stone, que faz conexão via Wi-Fi e envia recibo por SMS. A qualidade técnica é básica e sua bateria dura até 12h, ideal para quem trabalha na rua.

No entanto, essa maquininha aceita poucas opções de cartões: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express.

Mas, vale saber que suas taxas são atraentes: débito é de 1,99% com saldo liberado em 1 dia, Já a de crédito à vista é de 3,02% para 30 dias; 3,78% para 14 dias; ou 4,73% para 1 dia. E a de parcelamento é de de 7,47% a 19,97% para 30 dias; de 7,96% a 20,46% para 14 dias; e de 8,96% a 21,46% para 1 dia.

Mercado Pago Point Mini Chip: simples e barata

Quem procura algo básico e barato, e que não precisa de celular para funcionar, pode contar com a maquininha Mercado Pago Point Mini Chip.

Outra vantagem está relacionada com as taxas, que estão entre as mais baratas: 1,99% para débito, crédito à vista, a taxa é de 3,03% para 30 dias; 3,79% para 14 dias; ou 4,74% para saldo imediato.

Para parcelamento, a taxa inicial é de 3,60% para 30 dias; 4,36% para 14 dias; ou 5,31% para imediato. A esta deve ser somada uma taxa fixa de acordo com o número de parcelas.

As bandeiras aceitas são as principais do mercado: crédito: Elo, Hipercard, Mastercard, Visa, American Express e Diners Club. Débito: Visa, Mastercard e Elo, além de aceitar cartão-refeição Sodexo.

Para saber o valor de cada maquininha, acesse o site da empresa escolhida.

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário