Méliuz lançará banco digital em janeiro de 2022: como vai funcionar?

A startup brasileira Méliuz anunciou que irá lançar o próprio banco digital em janeiro de 2022. Para que isso seja possível, programadores estão trabalhando nos ajustes finais do aplicativo, por onde serão disponibilizados diversos recursos financeiros. 

A novidade vem em um momento oportuno, já que a adesão aos bancos digitais nunca esteve tão em alta como agora. E de acordo com a pesquisa feita pelo Ipec em maio deste ano57% dos brasileiros com acesso à internet possuem conta em algum banco digital. 

Publicidade

Publicidade

Méliuz lançará banco digital em janeiro de 2022: como vai funcionar?
Apesar de confirmar o lançamento para janeiro, a data exata ainda não foi divulgada. | Imagem: Reprodução Google

De início, a nova conta estará destinada a parceiros. Mas, posteriormente, a Méliuz incluirá produtos inéditos e provenientes da marca para atender os seus clientes, que já somam mais de 16 milhões de pessoas. 

O que já se sabe sobre o lançamento? 

Até então, para concorrer com as outras opções do setor, a Méliuz adiantou que vai oferecer a seus clientes os serviços de seguro, investimento, emissão de boleto, transações via PIX, além de cartões de crédito e débito, por exemplo. 

Tendo em vista que o banco será lançado na modalidade digital, fica claro que todas essas funcionalidades vão poder ser utilizadas pelo celular do usuário, desde que o mesmo esteja conectado a uma rede de dados móveis ou Wi-Fi. 

Publicidade

Publicidade

Quais serviços a Méliuz oferece atualmente? 

Atualmente, a Méliuz é conhecida por oferecer cupons de desconto para compras em lojas online. Ela também permite o retorno de parte dos gastos realizados, por meio de um programa próprio de cashback. Todos esses benefícios são isentos de custo. 

O que pode mudar a partir do ano que vem, quando acontece o lançamento do banco digital, é que o dinheiro do cashback deixará de ser enviado à conta bancária indicada pelo usuário, e passará a ser depositado diretamente na conta da Méliuz. 

Saiba que a migração não será executada automaticamente. No entanto, o usuário precisará apenas fornecer a uma autorização de termos de serviços para que a adesão se confirme. 

Como abrir uma conta na Méliuz? 

Para abrir uma conta na Méliuz basta que o interessado acesse o site ou aplicativo da empresa e preencha um cadastro. Nesta etapa, os dados solicitados são o endereço de e-mail e a senha de login, que deve ser criada especialmente para isso.  

Daí pronto! Você já pode começar a aproveitar os descontos da plataforma e realizar compras pela internet, com as marcas conveniadas. Vale lembrar que a variedade de estabelecimentos é muito ampla, o que facilita na hora de encontrar o produto desejado. 

Abaixo você pode visualizar todas as categorias de lojas que têm convênio com a Méliuz: 

  • Eletrônicos e Tecnologia 
  • Esporte e Lazer 
  • Informática 
  • Beleza 
  • Móveis, Casa e Decoração 
  • Viagem e Turismo 
  • Celulares e Smartphones 
  • Eletrodomésticos 
  • Assinaturas e Serviços 
  • Lojas de Departamento 
  • Moda e Acessórios  
  • Alimentos e Bebidas- 
Publicidade

Publicidade

Fontes: Neo FeedCapitalist. 

Assuntos que podem te interessar: 

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário