Mercado Pago: Veja como adicionar cartão de crédito no app!

Muitas formas de pagamento foram desenvolvidas no mundo, sendo que algumas delas já chegaram até o Brasil, revolucionando o mercado e maneiras de conseguir pagar as demais contas.

Você com certeza já ouviu falar do Mercado Livre, que é conhecido por ser uma das maiores plataformas de vendas e de compras de todo o nosso país. Você sabia que agora é permitido fazer pagamentos por meio do seu cartão de crédito?

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo informações completas, como está funcionando o aplicativo, quais são seus principais diferenciais e muito mais.

Mercado Pago: como adicionar cartão crédito no app?

cartão mercado pago

O Mercado Pago é uma das plataformas das quais permitem que sejam feitos pagamentos por meio do cartão de crédito, dessa maneira, as pessoas que usam a carteira virtual, têm a possibilidade de parcelar suas compras por meio do Mercado Livre, além de fazer o pagamento de demais serviços rapidamente em sua conta.

Indo além do cartão que é oferecido pelo próprio aplicativo, por meio da plataforma também é possível fazer a vinculação de diferentes bandeiras do usuário.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo como adicionar seu cartão de crédito diretamente ao Mercado Pago, tudo de um jeito fácil, simples e rápido.

Como fazer pagamento de cartão de crédito pelo Mercado Pago?

Primeiro passo

Primeiramente, é preciso que você abra o seu app do Mercado Pago em seu celular, então, clique na opção “Mais”. Depois disso, você deve clicar na opção “Cartões”, disponível no menu.

Segundo passo

Agora, será necessário clicar na opção “Adicionar outro cartão”. Você deve digitar o número do seu cartão de crédito e clicar no botão que vai aparecer “próxima”.

Terceiro passo

No terceiro passo, você deve digitar o nome do titular do cartão correspondente e prosseguir. Já na próxima página, coloque o vencimento do cartão e também o código de segurança.

Clique novamente na opção “próxima” para ir até os próximos passos.

Quarto passo

Para conseguir finalizar o processo, você deve digitar o seu número de um documento pessoal, clicando então na opção “próxima”.

Publicidade

Publicidade

Depois disso, o cartão estará vinculado em sua conta do Mercado Pago, podendo ser fácil de ser usado em qualquer tipo de carteira virtual que quiser.

Como funciona a carteira virtual? Entenda!

Obtidas por meio de aplicativos dos quais são facilmente instalados no celular, elas também são chamadas de carteiras mobile. São várias possibilidades de aplicativos disponíveis, sendo que costumam disputar grandemente o mercado de usuários, seja pelas promoções instaladas ou pelas taxas, das quais são seus diferenciais.

Indo além do processo de transações, seja para pagar amigos, para fazer compras e produtos ou para ganhar descontos, com a carteira virtual é possível obter um controle mais fácil e acessível do saldo.

Uma das principais vantagens ao optar por esse tipo de modelo de pagamento é de que elas são acessadas de uma maneira muito simples e fácil, o que permite com que se façam diversos tipos de transações e pagamentos durante o dia, principalmente para armazenar quantias reduzidas de dinheiro.

Publicidade

Veja abaixo quais são as melhores carteiras digitais do momento:

Publicidade

1- PicPay

Conhecido como uma das carteiras digitais mais famosas do Brasil, o PicPay tem uma grande quantidade de usuários, possibilitando que o dinheiro que está ali depositado na conta possa render uma quantidade de até 210% do CDI.

Ela foi a primeira empresa que usou de QR Code para fazer pagamentos.

2- Samsung Pay

Carteira digital da Samsung, ela é compatível com smartphones da fabricante, sendo feito pagamentos por meio da tecnologia de aproximação.

Publicidade

Publicidade

É preciso fazer o cadastro de um cartão de débito ou de crédito, como é o caso do Neon ou Inter.

3- PayPal

Conhecido como um dos pioneiros no sistema de pagamento digital, o PayPayl é uma extensão de um sistema online que já existe. Por meio dele é possível cadastrar vários cartões ou colocar dinheiro via boleto bancário.

Ele possui parcerias com demais instituições, como é o caso do Itaú, integrando demais cartões.

São várias as opções para quem está começando agora a procurar por carteiras virtuais, por isso, é interessante que veja qual delas é compatível com o seu modelo de cartão ou até mesmo smartphone.

Não deixe de verificar de forma prévia quais são aquelas que possuem mais vantagens de rendimentos, de parcelamento e até mesmo de cashback, esse pode ser um grande diferencial para escolher a sua.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário