Meu Alelo: Como funciona o app? Veja como verificar as movimentações de seus cartões

aplicativo meu alelo
Download do Meu Alelo pode ser feito em Android e iOs

Empresas e usuários dos serviços, benefícios e cartões Alelo podem utilizar o aplicativo para celular Meu Alelo para consultar uma série de informações, como consultar saldo, por exemplo.

Saiba como baixar o app e fazer movimentações.

Publicidade

Publicidade

Alelo

A Alelo, empresa de serviços financeiros especializada em benefícios, oferece uma série de serviços para empresas, pessoas físicas e estabelecimentos comerciais.

Os principais ramos de atuação da Alelo são alimentação, cultura, saúde e mobilidade oferecidos por meio de cartões personalizados.

Os cartões da Alelo operam em formato pré-pago e garantem ao usuário o acúmulo de recursos que não foram utilizados.

Publicidade

Publicidade

Por meio desses serviços e cartões, a Alelo garante facilidade na gestão de despesas corporativas na rotina administrativa de pequenas, médias e grandes empresas.

Meu Alelo

Pensando em facilitar ainda mais a rotina de clientes e usuários dos serviços da Alelo a empresa desenvolveu o aplicativo para celular chamado Meu Alelo.

O aplicativo foi elaborado com o objetivo de oferecer praticidade às empresas e colaboradores por meio da disponibilização de informações cruciais sobre os benefícios dos cartões Alelo.

aplicativo meu alelo
Download do Meu Alelo pode ser feito em Android e iOs

Sendo assim, no app você pode consultar saldo e extrato, descobrir os locais que aceitam os cartões, solicitar segunda via do seu cartão, controlar os gastos, entre outros serviços.

Como baixar o aplicativo do meu cartão alelo?

Para começar a utilizar o app Meu Alelo é necessário fazer o download no seu celular ou tablet pelas lojas Google Play e  Apple Store para sistemas operacionais Android e iOS e também no computador.

Depois de baixar o app Meu Alelo é necessário se cadastrar a partir do fornecimento de informações pessoais como nome, contato e CPF.

Depois é preciso elaborar uma senha composta por letras e números diferentes da senha utilizada no cartão.

Publicidade

Publicidade

Pronto! Os usuários poderão utilizar todas as funcionalidades do app com facilidade e de forma intuitiva.

Como ver o saldo do meu Alelo?

Como podemos observar o aplicativo Meu Alelo oferece diversos serviços e movimentações como consultas ao saldo e extrato, além de fazer compras e depósitos.

Quem deseja acessar o saldo e extrato do Meu Alelo deve primeiro selecionar o cartão em que deseja realizar o procedimento. Feito isso as informações serão apresentadas automaticamente.

Outra alternativa para obter as mesmas informações é utilizar o WhatsApp da Alelo enviando mensagens de texto para o número 4004-7733.

O app Meu Alelo garante ao usuário maior controle financeiro, pois apresenta o gasto médio diário dos cartões e a disponibilidade do recurso até o final do mês.

Além disso, o Meu Alelo permite que o usuário faça recargas no celular, desbloqueio de novos cartões e bloqueios em caso de perda, roubo ou furto.

Onde usar Meu Alelo

Publicidade

Os cartões da Alelo podem ser utilizados em mais de 500 mil estabelecimentos instalados em todo o país, considerando restaurantes, supermercados, livrarias, açougues, padarias, farmácias, postos de combustível, entre outros.

Publicidade

Para saber onde utilizar o cartão Alelo basta fazer uma consulta para encontrar a unidade mais próxima de você diretamente no site com o CEP, endereço, tipo de estabelecimento ou tipo de cartão.

Essa busca também pode ser feita pelo aplicativo Meu Alelo utilizando o Google Maps ou Waze.

Clube Alelo

Quem tem acesso ao Meu Alelo também costuma aderir ao Clube Alelo, um programa de vantagens para clientes da empresa que pode garantir descontos de até 80% em produtos e serviços em mais de 5 mil estabelecimentos.

Publicidade

Publicidade

O Clube de vantagens da Alelo está disponível no app Meu Alelo. Para encontrá-lo é só clicar no ícone “%“ e aproveitar os benefícios.

Viv Alelo

O ViV Alelo também pode ser utilizado por quem possui o app Meu Alelo. Esse benefício oferece serviços de saúde acessíveis de qualidade em uma ampla rede de atendimento.

Para utilizar basta acessar o app Meu Alelo, procurar o menu ViV e escolher o pacote de interesse. Depois basta definir a forma de pagamento para começar a agendar consultas e exames.

Atendimento

Em caso de dúvidas sobre os serviços, benefícios e cartões Alelo, bem como do app Meu Alelo é possível contatar os seguintes canais de comunicação:

  • Central de Atendimento ao Usuário: 4003-7733 para capitais e regiões metropolitanas;
  • Central de Atendimento: 0+ operadora + DDD da cidade + 4003-7733 para outras localidades;
  • Atendimento a Usuários de Cartões Alelo Pré-pagos: 3003-1467 (de segunda à sexta, das 08h às 22h);
  • Reclamações: https://www.alelo.com.br/ouvidoria.

É importante lembrar que os serviços e benefícios oferecidos pela Alelo podem ser oferecidos para empresas de todo porte com soluções em vale-refeição, vale-alimentação, vale-combustível, vale-transporte e outros.

Quem preferir também pode ser parceiro ou credenciado pela Alelo e garantir um aumento significativo de visibilidade ao operar com um cartão seguro, prático e aceito na maioria dos estabelecimentos do país.

As pessoas também perguntam sobre Meu Alelo

Veja aqui quais são as perguntas mais comuns sobre o Meu Alelo, o que as pessoas possuem mais dúvidas sobre esse assunto e fique ligado!

Como entrar no app meu alelo?

Para entrar no seu app Alelo, primeiramente é preciso fazer o download do mesmo em sua Play Store ou Apple Store.

Depois disso, preencha com seus dados pessoais que pedem pelo CPF e também senha única. Agora, você possui acesso a todos os dados específicos e assim, consegue consultar seu saldo, extrato e muito mais.

Qual o WhatsApp do meu alelo?

Se você quer entrar em contato com alguém do atendimento do Alelo, o número de WhatsApp é: (11) 4004 7733.

Agora que você já sabe mais sobre como consultar o seu Alelo, fica muito mais fácil de conseguir saber qual o valor do saldo disponível, quais são as ações que ali podem ser executadas e muito mais.

Continue acompanhando nosso site para receber conteúdo completo sobre esse assunto, além de demais temáticas que podem ser importantes no seu dia a dia.

Felipe CalboJornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Veja mais ›
Fechar