Mochilas da LedBox são oportunidade de renda extra para motoboys: dá para ganhar até 1 salário mínimo no mês

A LedBox, uma startup brasileira criada no final de 2020, quer transformar os entregadores e motoboys em outdoors ambulantes. A marca desenvolveu uma mochila com um painel de led para veiculação de anúncios e que dará benefícios em dinheiro para quem circular com a bolsa.

Como funciona a mochila da LedBox

Ledbox como funciona mochila para entregador
Ledbox como funciona mochila para entregador | Imagem: site oficial LedBox

A mochila da LedBox é equipada com um sistema de LED impermeável que permite a veiculação de anúncios no formato MP4 e GIF. Além disso, as bags também possuem conexão wi-fi, bluetooth, GPS, controle de luminosidade e pode ser atualizada remotamente, por meio de um aplicativo.

Publicidade

Publicidade

A fabricação da mochila é a partir de peças importadas da China e alguns fornecedores brasileiros pensados para otimização total do peso da mochila que, segundo o fabricante, é somente alguns quilos mais pesada do que as já disponíveis no mercado. 

Nos leds das mochilas os anúncios animados podem têm um limite de duração de 10 segundos, mas caso o anunciante queira também é possível configurar anúncios estáticos. 

Os anunciantes  têm acesso aos locais que foram exibidos os anúncios por meio de um mapa interativo, tendo total transparência de quanto tempo e quais localidades foram veiculadas as propagandas.

Publicidade

Publicidade

Ledbox mapa interativo para anunciantes
Ledbox mapa interativo para anunciantes | Imagem: site oficial LedBox

Daniel Cargilios, fundador da empresa, explica de onde tirou a inspiração:

A ideia surgiu com os painéis de led nos carros que fazem serviço de Uber nos Estados Unidos. Resolvemos tropicalizar isso e unimos parte da tecnologia com o mercado de entregadores, que cresceu muito em São Paulo”, comentou em entrevistas ao UOL.

Até agora o serviço está em fase de testes com 50 bolsas circulantes e, por conta disso, está disponível somente em São Paulo. Entretanto, a startup já confirmou que vai ampliar o serviço para outras regiões ainda em 2021.

Algumas marcas que já estão utilizando o serviço são a Uber Eats, Pernambucanas e Nissan. Por meio dos contratos já fechados ao longo dos quatro meses de operação, a startup alegou já ter impactado um total de 13,5 milhões de pessoas com o serviço e distribuído R$ 100 mil para os 1.200 entregadores cadastrados até junho deste ano.

Confira também:

Como ter uma mochila da LedBox

O Motoboy que quer ter uma mochila da LedBox poderá ganhar um dinheiro extra de até um salário mínimo por mês (R$ 1.100), dependendo do tempo que permanecer em circulação.

Publicidade

Publicidade

Para adquirir uma bolsa é preciso passar por uma entrevista prévia e um curso preparatório de 42 horas. 

Quem tiver interesse em se tornar um parceiro da LedBox deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Rodar de moto;
  • Estar localizado na grande São Paulo;
  • Rodar de BAG para aplicativos como Ifood, Rappi, Uber Eats, entre outros;
  • Rodar no mínimo 5 dias na semana;
  • Rodar pelo menos 100 km e mais de 7 horas por dia.

Caso preencha os requisitos, acesse o formulário de inscrição no site da LedBox, assista ao curso preparatório e preencha o cadastro para entrar na lista de espera de uma vaga pela mochila. 

Ao ser aprovado, o entregador receberá via e-mail mais detalhes sobre como funcionará a entrega da mochila e deverá fazer o download do aplicativo disponível na Play Store  para acompanhar os seus rendimentos e benefícios – o serviço ainda não está disponível na Apple Store.

Como anunciar na LedBox

Publicidade

Anunciantes interessados em veicular propagandas na rede LedBox devem entrar em contato pelo Whatsapp: +55 11 97863-6696 para solicitar mais informações e um orçamento.

Publicidade

Fonte: UOL, LedBox 

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário