Mulheres ampliam protagonismo na política em Arcoverde

Seguindo o princípio de que a mulher deve ser protagonista no ambiente político, foi realizado o evento ‘Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro’. O encontro ocorreu na sexta-feira, 06, na quadra de um colégio particular em Arcoverde. A realização foi do Partido Progressistas, presidido pelo delegado Israel Rubis, e contou com a participação do deputado estadual Delegado Erick Lessa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A implementação de políticas públicas inclusivas para o desenvolvimento técnico, profissional e educacional das mulheres no município e na região foi debatida no encontro. A programação ainda chamou a atenção para o combate da violência contra a mulher. Uma das demandas apresentadas foi a necessidade de instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município.

Ainda durante o encontro, foi anunciada uma comissão temporária para criação do Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Arcoverde, além de ser feita uma filiação em massa no Progressistas.

Competitividade
Com eventos assim, além de um trabalho de articulação política, o Progressistas tem ampliado o espaço para mulheres em seus quadros no interior. Em Caruaru, o presidente municipal da legenda, Delegado Erick Lessa, que também é pré-candidato a prefeito, está organizando um grupo com ampla participação feminina, incluindo nomes competitivos para o legislativo municipal e estimulando o despontar de novas lideranças.

_Fotos: Viliane Gomes_

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido contra cópia !!
Fechar
Fechar